Derrota na estreia do Campeonato Carioca

O técnico da equipe sub-20 do Flamengo, Cléber dos Santos, começou sua trajetória com uma derrota, comandando o time alternativo que atuará nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Carioca.

Durante o revés por 2 a 1 para o Boavista, no Bastistão, em Aracaju, neste domingo (12), o treinador analisou os erros da partida, destacando a falta de criação de chances durante os 90 minutos.

“Claro que não estamos satisfeitos com o resultado e com o que aconteceu, ainda vamos evoluir bastante nas próximas rodadas. Teremos uma conversa internamente para melhorar nas próximas rodadas”, apontou o técnico.

“A gente enfrentou uma equipe que já vinha se preparando há mais tempo. Eles vieram em uma proposta de marcação mais baixa, tentamos fazer uma equipe mais organizada. Especialmente no primeiro tempo, tivemos volume de jogo mas agredimos pouco o gol adversário. Esse vai ser o nosso foco a partir do próximo treino para que a gente seja mais agressivo no último terço”, explicou.

Conversa com Filipe Luis

Cléber também falou sobre o diálogo constante com Filipe Luís, que, mesmo focado na pré-temporada do elenco principal, mantém atenção voltada para o desenvolvimento dos jovens atletas.

“Falamos com Filipe diariamente. É um Flamengo só. Nossa ideia é verticalizar as informações. Há um alinhamento da fisiologia e departamento médico para que, quando ele precise de um atleta do sub-20, já saiba o que esperar”, disse.

Time principal do Flamengo

O time principal volta a campo na partida contra o Volta Redonda. O jogo será no dia 25. Inicialmente, o Flamengo havia cogitado realizar a partida em Manaus e retornar direto dos Estados Unidos para a capital amazonense. No entanto, por motivos financeiros e para evitar o desgaste dos atletas, o clube optou por antecipar o retorno da pré-temporada. Assim, o time chegará ao Rio de Janeiro no dia 20 para continuar a preparação em casa.