Empate polêmico no clássico

O Internacional teve o primeiro grande compromisso do ano no último sábado (8). Jogando fora de casa, o Colorado encarou o maior rival no Gre-Nal 444. Resumidamente, em um confronto marcado por polêmicas com a arbitragem, o placar terminou empatado em 1 a 1.

Depois de sofrer um gol de pênalti por Braithwaite, rapidamente o Clube do Povo deixou tudo igual com Fernando de cabeça. Apesar do empate fora de casa, o Inter não saiu de campo nem um pouco satisfeito e fez questão de tecer críticas ao desempenho da arbitragem.

Vice presidente dispara contra o VAR

Assim como Roger Machado, José Olavo Bisol, vice-presidente da equipe gaúcha, também deixou claro seu descontentamento com o desempenho da arbitragem e direcionou as críticas ao VAR, citando dois lances em específico.

“A atuação do VAR em geral nos preocupa, mas tem dois lances em específico: o cartão do Vitão e a falta no Wesley, que pelos critérios também deveria gerar um cartão. Essas decisões nos deixam em alerta”, afirmou Bisol.

“Estão criando uma situação em que a atuação do VAR no estado está equivocada. Isso deprecia o campeonato e nos fragiliza, tanto dentro quanto fora de campo”, acrescentou.

Grêmio x Internacional no Campeonato Gaúcho de 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Outra situação que chamou muita atenção no clássico foi a ‘expulsão’ de Roger Machado. Mesmo sem ter feito nada, o treinador precisou deixar o campo após um auxiliar levar o segundo amarelo, por conta de uma regra específica do Campeonato Gaúcho.

Compromisso decisivo pela frente no Campeonato Gaúcho

Por fim, após o empate no clássico, o Colorado se manteve como melhor campanha geral da fase de grupos do estadual e por isso está praticamente garantido na próxima etapa. Aliás, a vaga pode ser definida nesta quarta-feira (12), quando a equipe encara o São Luiz, fora de casa.