Pedro Henrique desfalca o Ceará
O Ceará não terá o atacante Pedro Henrique à disposição para a primeira partida das semifinais do Campeonato Cearense 2025. Assim, o jogador, que já balançou as redes quatro vezes nesta temporada, é o artilheiro do time no ano.
Na última edição do Clássico-Rei, disputado em 8 de fevereiro, o camisa 7 recebeu seu terceiro cartão amarelo, o que o obriga a cumprir suspensão automática no próximo confronto da equipe.
Portanto, para suprir a ausência de Pedro Henrique, o técnico Léo Condé tem à disposição Galeano e Alejandro Martínez, ambos pontas que costumam atuar pelo lado direito. Martínez, inclusive, chegou ao clube cercado de grande expectativa.
Por outro lado, boa notícia vindo do tribunal
Devido a um incidente envolvendo sua torcida organizada, o Ceará recebeu a punição de perder o mando de campo no Campeonato Cearense. Contudo, o clube recorreu da decisão e solicitou efeito suspensivo. Na quarta-feira (19), o TJDF-CE acatou o pedido.
A punição afetaria inicialmente o Ceará nas semifinais e na possível final do estadual, fazendo com que os próximos dois jogos em casa ocorressem com portões fechados.
Classificado para as semifinais, sem a necessidade de disputar as quartas de final, o próximo jogo do clube no campeonato cearense está marcado para março. Dessa forma, o efeito suspensivo foi confirmado oficialmente pelo time.
Qual próximo adversário do Ceará?
A ida e a volta da semifinal do Campeonato Cearense ocorrerão entre os dias 1º e 2 de março e 8 e 9 de março, respectivamente. O Ceará aguarda o desfecho das quartas de final entre Horizonte e Maracanã. Por fim, na primeira partida, o Maracanã venceu o Horizonte por 3 a 2.