Tudo igual na estreia entre Nova Iguaçu x Vasco
O Vasco fez sua estreia no Campeonato Carioca de 2025 com um empate contra o Nova Iguaçu neste sábado (11), em São Januário. Sob o comando de Ramon Lima, o time alternativo, formado principalmente por jovens, teve uma boa performance, mas caiu de rendimento no segundo tempo.
“Como eu disse antes da partida para os meninos, a gente sabia que ia ser uma partida muito difícil. É clichê falar isso, mas só que é um grupo novo, é um grupo de jovens, é um grupo onde a gente teve pouco tempo de trabalho. Isso não é desculpa, mas conta muito dentro de campo”, disse Victor Luis.
Análise do confronto
O lateral-esquerdo Victor Luis, uma das vozes experientes da equipe, elogiou a postura dos companheiros e apontou a evolução como meta para os próximos jogos. Apesar da juventude, o Cruz-Maltino não se intimidou frente ao vice-campeão estadual, abriu o placar com Paulinho, mas sofreu o empate na segunda etapa.
“Eu acho que o nosso desempenho não foi ruim. Eu acho que nós podemos melhorar muito ainda e creio que foi um grande passo, serve para o amadurecimento da equipe isso”, afirmou o lateral-esquerdo.
Ele também comemorou a chance de começar o ano jogando. Victor Luis expressou sua felicidade em voltar antes do previsto, destacando o compromisso e o amor ao clube. Ele mencionou estar aprendendo com os mais jovens e também compartilhando sua experiência com eles.
“Estou falando de mim. Estou extremamente feliz em fazer parte disso. A diretoria fez um pedido para mim se eu podia voltar antes, e acho que nessas horas que a gente tem que demonstrar esse comprometimento, o amor à camisa… Então estou muito feliz de fazer parte disso junto com os meninos. Aprendendo muito também, e creio que passando muita coisa pra eles.”
De olho no Brasileirão 2025
O Vasco terminou o Brasileirão Betano de 2024 na décima colocação com 50 pontos conquistados, garantindo uma vaga para a Copa Sul-Americana em 2025. Agora, a diretoria vascaína busca reforçar o elenco para a competição.