Vitória depende apenas de si
Com 18 pontos conquistados, o Vitória já garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Baiano, embora ainda precise confirmar a liderança da primeira fase. O time rubro-negro enfrenta o Atlético/BA no próximo sábado (22), às 18h30, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Para assegurar a vantagem na semifinal, o Vitória precisa apenas de um empate. No entanto, caso a Jacuipense vença o Jequié por mais de quatro gols de diferença, o time de Salvador pode perder a liderança, o que colocaria o Bahia como adversário na próxima fase.
Se o Vitória conquistar os três pontos em Alagoinhas, garantirá a liderança da fase inicial e enfrentará o quarto colocado. O adversário pode ser o Atlético/BA, desde que a Juazeirense não vença o Bahia na Arena Fonte Nova, no mesmo dia e horário (sábado, 22, às 18h30).
Uma derrota pode significar a queda
Casa a equipe de Thiago Carpini perca por diferença de um gol, poderá terminar a fase de grupos em terceiro lugar, dependendo dos resultados entre Jacuipense e Jequié, além do Bahia, que deve vencer por três gols ou mais. Se o Vitória perder por dois gols, será necessário torcer para que o Bahia vença por uma diferença menor de gols.
Thiago Carpini pode perder atacante Fabri
Nesta quarta-feira, o Vitória venceu o Fortaleza de virada na quarta rodada da Copa do Nordeste e manteve-se firme na liderança do Grupo A. No entanto, logo no início do jogo no Castelão, a equipe baiana enfrentou um problema com a lesão do atacante Fabri.
Sentindo dores no joelho, Fabri foi substituído aos quatro minutos de partida. Após o apito final, o técnico Thiago Carpini comentou sobre a situação do jogador.
“O Fabri, eu ainda não tenho respostas. Nós vamos voltar para Salvador, ele vai passar por exames. No primeiro momento talvez algo que possa ser um pouco mais preocupante, mas não tenho como te precisar. Espero que não seja nada demais”, falou o treinador.