O Corinthians conseguiu vencer depois de três partidas sem encontrar o caminho dos triunfos. A última vez que o time de Itaquera tinha conseguido uma vitória aconteceu na Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro, pelo placar de 2 a 0, na Neo Química Arena. Naquele momento da temporada, a equipe obteve a classificação no torneio da CBF.

Na noite desta quarta-feira (21), os gols marcados por Yuri Alberto e João Lucas (contra) deram o resultado positivo ao elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O ambiente ficou bastante hostil com o triunfo corinthiano e colocou o Peixe em uma situação totalmente desconfortável, com a partida acabando aos 42 minutos do segundo tempo.

Yuri, que não tem nada a ver com a confusão e também é cria do Peixe, voltou ao gramado depois das bombas atiradas em direção ao gol que Cássio estava e percorreu uma área a outra de joelhos. Essa havia sido uma promessa feita pelo centroavante para voltar a marcar com a camisa do Alvinegro Paulista.

Foto: Fernanda Luz/AGIF – Corinthians comemorando na Vila Belmiro

Na saída do gramado, ele falou sobre a cena que está viralizando na web: “É gigante (a leveza que sinto). Estava na ligação com meus pais e só de escutar a voz deles me emocionou bastante. Estava todo mundo orando, atravessei o gramado e soube que eles estavam de joelho também. Só agradecer a Deus por esse conforto”, disse.

Fora da Vila Belmiro, ainda rolou muito tumulto entre parte dos santistas e policiais designados para a função de fazer a segurança do confronto. Em contrapartida, o Corinthians passa a focar no embate que terá com o Athletico Paranaense, previsto para a tarde do próximo sábado (24), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.