Alberto Valentim não é mais técnico do Athletico-PR. O treinador não resistiu à goleada sofrida para o São Paulo por 4 a 0, na estreia do Brasileirão e deu adeus a equipe rubro-negra. Segundo o próprio, a decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria da equipe paranaense.

“Como não foi perguntado, eu informo que de comum acordo com a diretoria, eu estou deixando o comando técnico do Athletico. Só tenho a agradecer para esse clube, e espero que as coisas melhorem a partir de agora. Eu tinha um sonho de ser treinador do Athletico e ser campeão aqui. Triste hoje, mas com sentimento de gratidão pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia. Minha história no clube é só com ele e gratidão mesmo. Quando falo do presidente, ele representa todo o clube. Essa ligação com o Athletico só aumentou no tempo que estive aqui”, afirmou o treinador, durante a entrevista coletiva.

Ao todo, o treinador e ex-jogador comandou o Furacão em 28 partidas oficiais, dessas obteve oito vitórias, oito empates e 12 derrotas. Além disso, vale ressaltar a goleada no amistoso contra o América-MG por 4 a 0 e mais duas partidas onde Valentim não comandou a área técnica. Sem esquecer os empates em 1 a 1 com o Sport na despedida do Brasileirão de 2021 com James Freitas a frente do cargo e o Coritiba na semi do Paranaense com orientação de Lucho González.

Via: Athletico Paranaense

Nesta temporada, Alberto Valentim treinou o time em oito oportunidades, teve duas vitórias, três empates e três derrotas. Além da goleada na estreia do Brasileirão a equipe rubro-negra foi derrotada na final da Recopa pelo Palmeiras, não conseguiu superar o Coritiba na semifinal do Paranaense e deu o primeiro passo na Libertadores com empate sem gols. Até achar um substituto, o comando do Furacão fica por conta do auxiliar Lucho González. O próximo compromisso do Furacão será na próxima quinta-feira (14), às 19h, contra o The Strongest, pela segunda rodada da Libertadores.