Empate na estreia do Brasileirão
No último domingo (14), o Corinthians empatou com o Atlético-MG em 0 a 0, em casa, na Neo Química Arena pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contou com inúmeras polêmicas de arbitragem para os dois lados que agitaram a web.
Após o confronto, António Oliveira deu uma declaração que repercutiu na web sobre o atacante Wesley. “É um menino que tem aprendido, às vezes é um bocadinho folgado, mas está a aprender. Temos que perceber, como gestores, que cada um tem suas características, e o Wesley tem as dele. A permanência dele aqui seria importante para sua evolução dentro de campo”, disse.
Outro jogador que foi bastante criticado na partida foi Fagner, que novamente se envolveu em uma polêmica. O lateral-direito deu uma entrada forte em Zaracho que para muitos era para expulsão, a perna do jogador atleticano ficou inchada após o jogo.
De olho na sequência do Brasileirão, o Alvinegro Paulista se prepara para enfrentar o Juventude. O Timão não terá a presença de António Oliveira, que foi expulso contra o Galo, logo após o apito final, e também não terá três jogadores.
Nesta quarta-feira (17), às vésperas do confronto contra o Alviverde Gaúcho, o portal Meu Timão revelou que os crias da base, Leo Mana, Kayke e Felipe Longo foram dispensados do profissional, pelo menos nesta partida, para reforçar o elenco no Brasileirão sub-20.
Leia mais: Corinthians ‘demora’ na renovação de Cássio e Grêmio sonda contratação do goleiro
De olho em possíveis baixas
Um dos jogadores que não vem tendo muitas oportunidades com o comandante português é Gustavo Mosquito. Na última terça-feira (16), foi revelado que o camisa 19 entrou na mira do Santos, e pode deixar a equipe em breve.
Agora o Corinthians entra a campo novamente diante do Juventude, fora de casa, no Estádio Alfredo Jaconi, às 20h em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro busca a primeira vitória na competição.