Grêmio amargou virada no clássico

O Grêmio não conseguiu o resultado desejado no Gre-Nal do último domingo (25), o Imortal foi derrotado pelo rival, no duelo válido pela décima rodada do Campeonato Gaúcho.

O Tricolor foi derrotado por 3 a 2, dentro do Beira-Rio e viu seu rival se isolar na liderança da competição estadual, vale destacar, no entanto, que está garantido na próxima fase do Gauchão.

O técnico Renato Portaluppi reconheceu os méritos do Internacional durante a partida, todavia não deixou de criticar a arbitragem do clássico.

“Colocaram o VAR justamente para ajudar. Sem o VAR fica difícil. Com o VAR o resultado seria diferente. Eu não vou tirar os méritos do Inter, foi bem, jogou melhor que o Grêmio na maior parte do jogo.”, disparou Renato.

Marchesín foi detonado

Mas não foi apenas a arbitragem que gerou polêmica. O recém chegado goleiro Agustín Marchesín, contratado pelo Grêmio em janeiro.

O arqueiro foi acusado de falhar no segundo gol do Internacional durante a partida. A torcida detonou o goleiro nas redes sociais.
O narrador Pedro Ernesto Denardin também não poupou críticas a Marchesín. O classificou o titular de Renato Gaúcho como “muito fraco”.

“É muito fraco o goleiro do Grêmio. Marchesín tem bracinhos de motorista de Kombi. Falhou grosseiramente no gol de Alário, o segundo do Inter no Gre-Nal 441.”, disparou o jornalista em sua coluna no GZH.

Leia mais: Dodi revela ansiedade para primeiro Gre-Nal: “Sei da importância desse jogo”

Posição em xeque

Pedro Ernesto também não hesitou em indicar que falha do goleiro no Gre-Nal pode fazer com que ele perca o status de titular. “Tem falhado repetidamente e deixado claro que Caíque merece este lugar”.

Marchesín assumiu a meta do Grêmio em sete dos 10 jogos do Imortal no Campeonato Gaúcho, sofrendo sete gols neste recorte.

Apesar das críticas direcionadas a Marchesín, Pedro Ernesto avaliou de forma positiva nomes como Gustavo Nunes e Nathan Fernandes e ainda destacou a chegada de alguns reforços.

“Já no ataque, o Grêmio está recebendo dois fenômenos. Gustavinho e Nathan Fernandes jogam demais. Ainda tem Soteldo, Diego Costa e Pavon. Renato tem razão: o Grêmio crescerá muito em pouco tempo”, avaliou.

O que pensam os torcedores