Sequência de vitórias ampliada com sucesso
O Botafogo conseguiu a sua primeira vitória na Copa Libertadores da América. O Glorioso venceu o Universitario por 3 a 1, em duelo válido pela terceira rodada da competição continental. A equipe vinha de duas derrotas consecutivas na competição.
Esta é a terceira vitória consecutiva do alvinegro, sendo o segundo placar elástico, a equipe vinha de um triunfo por goleada de 5 a 1 diante do Juventude, pelo Brasileirão. Agora o clube vira a chave e se prepara para o clássico contra o Flamengo.
De olho no clássico
Vale destacar que antes mesmos da bola rolar, o Glorioso teve uma dor de cabeça envolvendo a arbitragem, isso porque o time enviou um ofício à CBF solicitando que Raphael Claus não fosse o árbitro do confronto.
O da preocupação do Botafogo é pelo fato de que o árbitro está envolvido nas acusações de John Textor, na CPI de Manipulações de Jogos. O empresário citou supostos erros cometidos por Claus como cruciais para o título brasileiro do Palmeiras em 2023.
Apesar do pedido ter sido negado, Artur Jorge está empolgado para o clássico. “Vou começar a falar sobre a expectativa porque sou bem mais positivo do que você. Ganhamos três jogos e é isso que me alimenta.”, afirmou.
O técnico reconheceu, no entanto, que terá um grande desafio pela frente. “Teremos um jogo muito difícil contra um dos candidatos ao título, é uma equipe de grande qualidade técnica. Tentaremos estar preparados. Ninguém ganha os jogos antecipadamente, tentaremos nos preparar para estar preparados.”, prosseguiu.
Calendário apertado
A equipe alvinegra está precisando lidar com três competições simultaneamente sendo o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil, com jogos a cada três dias. Artur Jorge demonstrou preocupação com o calendário. “Eu não quero fazer parte da polêmica, mas é de fato um calendário muito apertado, não só em relação à performance, mas também de lesões. Como acontece em outros clubes, mas também no Botafogo.”
“Isso é agravante, como no meu caso, quando pego um elenco com 22 partidas para trás. O que nós não controlamos dificulta, mas estamos disponíveis para melhorar e minimizar. Os jogos estão lá e teremos que fazer. É difícil para os atletas que têm nível alto para poder corresponder o nível alto das competições.”, completou.