Athletico-PR x Fortaleza
O Athletico-PR entra em campo neste sábado (14), às 18h30 (horário de Brasília), Ligga Arena, a famosa Arena da Baixada, Curitiba, Paraná, para enfrentar o Fortaleza em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Furacão vem de uma amarga eliminação na Copa do Brasil diante do Vasco, o time venceu no tempo normal por 2 a 1, mas foi superado na disputa de pênaltis. Além disso, vinha de três derrotas consecutivas. Pelo Brasileirão, foi superado pelo Palmeiras por 2 a 0, no último compromisso pela competição. Atualmente, a equipe ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro com 29 pontos em 23 jogos, sendo oito triunfos, cinco empates e 10 derrotas, com 26 gols marcados e 28 sofridos.
Já o Leão do Pici vive um momento melhor na temporada, mas vem de uma sequência de duas derrotas consecutivas. O Tricolor vem de um revés por 2 a 1 para o Internacional. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a segunda colocação com 48 pontos em 25 jogos, sendo 14 vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 31 gols marcados e 24 sofridos.
Detalhes da Partida
Ambas as equipes precisão voltar a vencer, sendo que o Fortaleza precisa dos três pontos para reassumir a liderança da competição. O retrospecto entre as equipes é favorável ao clube paranaense: ao todo são 20 jogos com oito triunfos para o Furacão, seis empates e seis derrotas. Apesar disso, o Athletico-PR não vence o Fortaleza desde de julho de 2021. No encontro mais recente o Leão venceu por 1 a 0.
Os torcedores poderão acompanhar a partida válida pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro através da Rede Furacão e da CazéTV via Amazon Prime Video.
Quem leva a melhor?
Quem leva a melhor?
98 PESSOAS JÁ VOTARAM
Para a partida deste fim de semana, Martín Varini tem o desfalque de Fernandinho que se recupera de lesão e Thiago Heleno é dúvida. Sendo assim, Varini deve levar o Athletico-PR a campo com a seguinte escalação: Mycael; Erick; Kaique Rocha, Gamarra (Thiago Heleno), Esquivel; Gabriel, Christian (João Cruz), Zapelli; Cuello, Canobbio, Mastriani.
O Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda não conta com Bruno Pacheco, Santos e Rossetto todos lesionados, já Brítez, Martínez, Yago Pikachu cumprem suspensão. Sendo assim, o Leão do Pici deve ter a seguinte escalação: João Ricardo, Tinga, Brítez, Kuscevic, Felipe Jonatan; Hércules, Pochettino, Kervin Andrade, Breno Lopes, Lucero.