Torcida na bronca
O Bahia ficou no empate com o Athletico, em 1 a 1, pelo Brasileirão Betano. De olho em uma vaga na próxima Copa Libertadores, o resultado não foi bom para o Tricolor baiano. Isso porque, viu o Corinthians ‘encostar’ e atingir a mesma pontuação que a equipe de Ceni. Além disso, caso o Cruzeiro vença na rodada, a distância para o G-7 pode aumentar.
Entretanto, muito além da colocação no campeonato, o Bahia segue há quase dois meses sem vencer uma partida. Com o ponto de hoje, são cinco derrotas e dois empates neste período.
Com isso, os mais de 21 mil torcedores presentes na Arena Fonte Nova, vaiaram o time ao fim da partida. Além das vaias, Rogério Ceni e Jean Lucas foram os dois principais alvos do torcedor do Esquadrão. Vale destacar que, além dos pontos negativos, a equipe criou algumas oportunidades e parou nas defesas de Mycael.
Bahia em apuros?
Antes mesmo do fim da partida, o torcedor presente no estádio já gritava contra a continuidade de Ceni no comando do clube. “Rogério vai se f… o meu Bahia não precisa de você”, gritou o torcedor na Arena Fonte Nova. Jean Lucas foi alvo da torcida durante sua substituição, quando sofreu com as vaias do torcedor tricolor.
Mesmo sem respostas dentro de campo, o Bahia se apoia na mudança de G-7 para G-8, para assim seguir sonhando com a Libertadores em 2025. Entretanto, para que isso aconteça, além do Tricolor voltar a vencer, vai precisar torcer para que o Botafogo vença a competição continental.
Próximo compromisso
Por fim, Rogério Ceni terá quase uma semana para trabalhar a equipe e definir a melhor estratégia para a próxima rodada. O Bahia volta a campo no próximo sábado (30), contra o Cuiabá, fora de casa.
Sem conseguir um triunfo há sete jogos, o Esquadrão precisa voltar a vencer para seguir brigando por vaga na Libertadores. Vale destacar que, após a partida contra o Cuiabá, a equipe de Ceni terá pela frente uma ‘decisão’ contra o Corinthians.