Bahia x Flamengo
O Bahia entra em campo neste sábado (05), às 19h (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia, para enfrentar o Flamengo em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Esquadrão vem de um triunfo importante por 1 a 0 diante do Criciúma, pelo Brasileirão. Apesar disso, o time busca pôr fim à irregularidade, já que nos últimos sete jogos, foram dois triunfos, quatro derrotas e um empate. Atualmente, no Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a sexta colocação com 45 pontos em 28 jogos, sendo 13 triunfos, seis empates e nove derrotas, com 39 gols marcados e 31 sofridos.
O Mais Querido vem de uma sequência de três jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias consecutivas, e vive um momento de mudanças, já que Filipe Luís assumiu como técnico no lugar de Tite. No compromisso mais recente, venceu o Corinthians por 1 a 0, na estreia do treinador, em duelo válido pela Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, ainda com Tite, venceu o Athletico-PR também por 1 a 0. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a quarta colocação com 48 pontos em 28 jogos, sendo 14 vitórias, seis empates e sete derrotas, com 43 gols marcados e 32 sofridos.
Detalhes da Partida
O Bahia busca entrar no G-4, já o Flamengo não quer perder sua vaga entre os quatro primeiros. O retrospecto entre as equipes é favorável ao clube carioca: ao todo são 60 jogos, com 13 triunfos para o Esquadrão, 19 empates e 28 derrotas. O Tricolor não vence o Fla desde 2019, inclusive o Esquadrão foi eliminado das quartas de final da Copa do Brasil pelo time carioca. No último compromisso, o Bahia foi derrotado por 1 a 0.
Os torcedores poderão acompanhar a partida válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro através do Premiere (pay-per-view).
Para a partida deste fim de semana, Rogério Ceni deve levar o Bahia a campo com a seguinte escalação: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, De Pena, Cauly; Thaciano e Everaldo.
O Flamengo de Filipe Luís deve ter a seguinte escalação: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas ; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Plata).