Botafogo empata, mas assume vice-liderança
O Botafogo conseguiu apenas um empate contra o Vasco no último sábado (29). O Glorioso abriu o placar com um gol de Bastos, mas, perto do fim do jogo, Vegetti marcou para o Vasco, resultando no 1 a 1 final.
Mesmo sem alcançar o resultado desejado, o Alvinegro subiu uma posição na tabela graças à derrota do Bahia para o São Paulo, assumindo agora a vice-liderança do campeonato, ficando atrás apenas do Flamengo.
A partida terminou em polêmica envolvendo a arbitragem. Aos 24 minutos do primeiro tempo o pé do volante do Vasco Hugo Moura acertou a canela de Tchê Tchê, que ficou caído com dores. Após a partida o jogador botafoguense precisou levar seis pontos após a partida.
Arbitragem Polêmica
Na ocasião a arbitragem não marcou a falta, além disso após cerca de 15 minutos depois, Hugo Moura foi advertido com cartão amarelo por falta cometida em cima de Luiz Henrique, que puxava contra-ataque.
O Botafogo defende que o volante do Vasco deveria ter sido expulso. Por isso, nesta segunda-feira (01), a diretoria do clube enviou um oficio à CBF cobrando providencias da Comissão de Arbitragem sobre o lance que envolveu Tchê Tchê.
Arbitragem falhou em lance envolvendo Tchê Tchê?
Arbitragem falhou em lance envolvendo Tchê Tchê?
653 PESSOAS JÁ VOTARAM
A equipe carioca pediu afastamento ou reciclagem dos envolvidos na avaliação do lance polêmico. O árbitro da partida foi Ramon Abatti Abel, já o VAR esteve sob a responsabilidade de Wanger Reay. O Glorioso também requer as gravações de áudio e vídeo do VAR, na íntegra.
“Inevitavelmente, acende-se mais uma importante luz de alerta na busca por respostas aos mais diversos questionamentos que vêm sendo feitos sobre o tema, inclusive no que tange à investigação de possíveis enviesamentos em marcações e decisões por parte da Arbitragem, em andamento nas mais variadas esferas, assim como em relação às providências adotadas pela Comissão de Arbitragem da CBF, no sentido de salvaguardar a lisura doas competições, objetivo compartilhado por todos os filiados”, diz trecho do ofício enviado à CBF.
A CBF divulgou a análise do VAR do clássico. “Ele chuta. É o movimento do chute. Está em zona neutra. Teve uma leve torção. Pelo chute, teve uma leve torcida. Faz parte do movimento do chute. Os dois vão com os pés. Ele chuta a bola, faz parte do movimento. Está tudo certo. Os dois vão na disputa, e ele (Hugo Moura) até tira o pé depois. Está tudo certo”, analisou Wagner Reway.