Confronto decisivo pela frente no Campeonato Carioca
O Fluminense fez uma grande temporada dos sonhos no ano passado. Logo no início de 2023, o time deixou o rival para trás e conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca.
Além disso, o Tricolor das Laranjeiras ainda ficou com o título da Libertadores, de maneira inédita. Desse modo, o Flu virou a temporada, visando um novo ano de conquistas.
Neste começo de 2024, a equipe de Fernando Diniz venceu a LDU e conquistou a Recopa. Contudo, o desempenho no estadual não tem sido o mesmo do ano passado. Afinal, o time ficou na quarta colocação na primeira fase e vive um momento extremamente complicado na semifinal do torneio.
Depois de perder o primeiro jogo para o Flamengo por 2 a 0, o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer por três gols de diferença para avançar à decisão da competição, visto que o rival tem a vantagem do empate, pois teve a melhor campanha na primeira fase.
Grande dor de cabeça para Diniz
Com uma grande desvantagem para tirar, Diniz pode ter dois grandes problemas entre os titulares. De acordo com informações do GE, Ganso e Cano são dúvidas para o duelo decisivo.
O problema do meio-campista é na panturrilha direita e com isso chegou a ser poupado no início da semana. No entanto, havia a expectativa de que o atleta participasse de algumas atividades, mas isso não aconteceu.
Enquanto isso, Germán Cano reclamou de dores no joelho e também ficou de fora de alguns treinamentos. Por isso, é outro que pode ser ausência para o Fla-Flu deste sábado (16).
Sabendo da possibilidade de não contar com a dupla, Fernando Diniz já preparou os prováveis substitutos dos dois. A tendência é que Lima e John Kennedy fiquem com as vagas, caso Cano e Ganso não tenham condições.
Leia mais: Dirigente do Flamengo faz fortes declarações a Felipe Melo e ‘agita’ bastidores do Fluminense
Sequência ruim contra o rival
Se os dois ainda são dúvidas, o Flu tem quatro desfalques certos para o confronto. Afinal, Thiago Santos, expulso na partida de ida, cumpre suspensão, enquanto isso, Samuel Xavier, Marlon e Douglas Costa, estão se recuperando de lesões.
No entanto, em meio a várias notícias negativas, Diniz tem uma novidade positiva para o clássico. Depois de cumprir suspensão no confronto da ida, André volta para o duelo decisivo.
Aliás, existe a possibilidade do volante atuar improvisado na zaga, ocupando a vaga deixada por Thiago Santos. Já que treinou na função ao longo da semana, ao lado de Felipe Melo e também Manoel.
Por fim, o Fluminense não tem tido um grande desempenho recentemente contra o rival, nas últimas seis partidas disputadas, foram três vitórias do Flamengo e três empates. Em resumo, o último triunfo do Tricolor aconteceu na final do Campeonato Carioca do ano passado, onde a equipe de Diniz venceu por 4 a 1.