Movimentações na janela de transferências
O Vasco tem como principal objetivo em 2024 fazer uma temporada mais consistente, sem tantos sustos como foi no ano passado, quando a equipe quase caiu para a Série B.
Aliás, o próprio Ramón Díaz deixou claro ainda no ano passado, a vontade de montar uma equipe mais competitiva para não passar pelos mesmos problemas.
Dessa maneira, a equipe vem se movimentando no mercado da bola para montar um elenco mais forte. Até o momento, foram oito reforços: o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Robert Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luís, os volantes Galdames e Sforza, e os atacantes David e Adson.
Com as chegadas dos reforços alguns nomes do elenco acabam perdendo espaço e por isso o Vasco não perdeu tempo para definir a saída de um atleta que não estava nos planos de Ramón Díaz.
De saída para o Olímpia
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande e Lucas Pedrosa, o zagueiro Manuel Capasso está de saída para atuar no Olímpia, do Paraguai, por empréstimo com opção de compra.
Já era público o interesse do Vasco em liberar o atleta e por isso não fez nenhum esforço para manter o jogador. Inclusive, o zagueiro já foi liberado pela diretoria para assinar com os paraguaios.
Vale lembrar que Capasso chegou ao Vasco em fevereiro de 2023 com altas expectativas, mas não conseguiu entregar aquilo que se esperava. Por isso, foi perdendo espaço na equipe carioca.
A crescentes de Maicon e a chegada de Medel, fizeram com que já em 2023 o zagueiro perdesse espaço. Além disso, para esta temporada, o Gigante da Colina ainda acertou com João Victor e Robert Rojas para a função.
Leia mais: Torcida do Vasco critica Alexandre Mattos e avalia trabalho do dirigente como “fraco”
Sem espaço no Vasco
João Victor, por sinal, vem fazendo valer o alto investimento por parte do Vasco e tem sido peça importante da equipe de Ramón Díaz. Enquanto isso, Robert Rojas, que chegou muito elogiado pela comissão técnica, deve brigar por espaço.
Com a camisa do Vasco, Capasso disputou 16 partidas e marcou dois gols, ambos no Campeonato Carioca. Um no clássico contra o Flamengo no ano passado e o outro já em 2024 diante do Boavista.
Na última quarta-feira (14), sem Capasso nem relacionado, o Vasco encarou o Fluminense, no Maracanã. O Gigante da Colina até teve um bom desempenho, mas a arbitragem não ajudou.
Dessa forma, a partida terminou empatada sem gols. Com apenas um ponto somado, o Gigante da Colina saiu do G-4 e por isso precisa voltar a vencer o mais rápido possível. Inclusive, tem um compromisso importante pela frente, diante do Botafogo neste domingo (18), no Nílton Santos.