Ele profetizou: Chegou no Vitória
Salvador acolheu um novo rosto do futebol nesta quinta-feira (16). Thiago Carpini, o recém-nomeado treinador do Vitória, chegou à capital baiana, pronto para assumir as rédeas do clube até o final da temporada. A estreia está marcada para a próxima quarta-feira (22), em um confronto contra o Botafogo pela Copa do Brasil.
Carpini, ao desembarcar, teve um breve encontro com a imprensa antes de seguir para a Toca do Leão. “O primeiro ponto, desafio do meu trabalho, é conhecer rapidamente o elenco que temos em mãos que foi planejado e montado pelo bom trabalho de Léo Condé”, disse Carpini.
“Tem coisas boas, a oscilação dentro do trabalho acontece em alguns momentos. Acho que conhecer o que temos em mãos, ajustar e colocar em ação as ideias. Temos muito trabalho pela frente”, disse o novo técnico do Rubro-Negro.
Carpini estava estudando na Europa
Com o adiamento das rodadas sete e oito do Campeonato Brasileiro, Carpini ganhou alguns dias extras para treinar antes de sua estreia pelo Vitória. O clube só voltará a campo na próxima quarta-feira, quando receberá o Botafogo para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Carpini comemorou o tempo extra para se preparar.
“Vamos ter bastante trabalho. Essa parada, pensando no lado profissional, para quem está chegando, como eu, nós podemos aproveitar ao máximo para conhecer o elenco e tentar extrair o melhor desses atletas”, afirmou Carpini.
Sem clube desde que deixou o São Paulo em 18 de abril, Carpini estava estudando na Europa, onde assistiu a vários jogos e treinamentos.
“Depois do São Paulo nós tivemos algumas oportunidades de trabalho, mas eu entendi que ainda não era o momento. O Vitória agora nos despertou essa vontade de estar aqui, de ajudar. (…) Aproveitei esse período para aproveitar as semifinais da Champions League. Tivemos acesso em alguns treinos e jogos da segunda divisão da La Liga. Um período importante. E agora estou feliz com o desafio”, concluiu Carpini.