Eliminação precoce no Paulistão
O São Paulo fez uma grande temporada no ano passado. Depois de um início sem muito brilho com Rogério Ceni, o Tricolor fechou com Dorival Júnior e engatou de vez.
Afinal, no comando do treinador, o clube do Morumbi conquistou pela primeira vez em sua história a Copa do Brasil. Aliás, para levantar a taça, a equipe do Morumbi deixou grandes adversários para trás, como: Corinthians, Palmeiras e Flamengo.
No entanto, para 2024, o Soberano sofreu um duro baque com a ida de Dorival para a Seleção Brasileira. Assim sendo, precisou ir ao mercado da bola e fechou com Carpini para ocupar a vaga.
Em resumo, o novo técnico até começou bem com o título da Supercopa em cima do Palmeiras, porém, o Tricolor passou a oscilar no Campeonato Paulista. Depois de passar para as quartas no sufoco, o time acabou eliminado, nos pênaltis, para o Novorizontino.
Novidades em treinamento do Soberano
Na manhã deste sábado (23), o treinador promoveu um treino tático no CT da Barra Funda. Aliás, o comandante chamou um trio de jogadores da base para completar a atividade.
Em resumo, o zagueiro Arthur e o volante Guilherme Paz, de 18 anos, e o lateral-esquerdo Zanella, de 19 anos, das categorias de base, foram chamados pelo comandante para completar a atividade.
Os três jogadores ainda não devem ficar de vez na equipe principal, porém, o trio é visto como muito promissor e pode aparecer novamente no profissional em breve.
Vale lembrar que o técnico do Tricolor tem tido desfalques nesta Data Fifa. Já que Rafael, Arboleda, Ferraresi, Pablo Maia, Bobadilla e James Rodríguez, estão com suas respectivas seleções e não vem participando das atividades.
De olho na Seleção Brasileira
Inclusive, Rafael e Pablo Maia estarão à disposição de Dorival Júnior, ex-treinador do São Paulo, no confronto da Seleção Brasileira contra a Inglaterra, que acontece neste sábado (23), às 16h (horário de Brasília).
A princípio, ambos iniciam no banco de reservas, mas podem receber oportunidades na etapa final do confronto. Diferente de Beraldo, que deixou o Tricolor no início do ano rumo ao PSG, que foi escalado como titular.
Então, agora, sem jogos no estadual, a equipe se prepara para a estreia na Copa Libertadores, que acontece no dia 4 de abril contra o Talleres, fora de casa.
Com a queda precoce no Campeonato Paulista no último domingo (17), o Tricolor fica livre de compromissos no restante do mês de março. Afinal, só volta a disputar partidas oficiais em abril, quando estreia na Libertadores e também Brasileirão.