O primeiro tempo do São Paulo contra o Corinthians foi muito bom e o time poderia facilmente ter “matado” o clássico nos primeiros 45 minutos. No entanto, isso não aconteceu e as mudanças de Ceni fizeram efeito para o lado negativo, chamando o rival para seu campo e eles conseguiram empatar. O comandante foi muito questionado do motivo de ter mudado o time que estava muito bem.

SPFCTV

Nesta segunda-feira (23), o comentarista Casagrande expôs o único motivo pelo qual o Corinthians empatou o jogo contra o São Paulo: a decisão que Rogério Ceni teve de mudar o Tricolor Paulista no intervalo, mesmo com a equipe são-paulina jogando muito mais no primeiro tempo. Casão cita que essa é uma vaidade que alguns treinadores têm.

 “(…) O São Paulo dominou completamente o primeiro tempo e só o Luciano não estava bem. Mas ele, além de mudar o esquema, fez três alterações numa equipe que fazia uma grande partida. Por quê? (…) Gosto muito do seu trabalho, mas o seu excesso de vaidade pode lhe atrapalhar no futuro”, afirmou em um trecho da sua coluna no GE.

Leia mais: Calleri é sincero no São Paulo e ‘se rende’ a medalhão do Corinthians

O Tricolor Paulista poderia ter ganho na Arena, algo que é muito difícil para o SPFC na história recente. Com 12 pontos, o São Paulo está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos na competição, o time de Rogério Ceni venceu duas vezes e empatou as outras três.