Briga pela Libertadores

O Bahia chegou a sétima partida seguida sem saber o que é vencer no Brasileirão Betano. No último domingo (24), novamente jogando em casa, o Tricolor de Aço não aproveitou o mando de campo e ficou apenas no empate com o Athletico-PR em 1 a 1.

Aliás, apesar do resultado não ter sido dos melhores, poderia ter sido pior. Afinal, a equipe estava perdendo por 1 a 0, quando Biel empatou o jogo nos acréscimos. Ponto importantíssimo para manter a 8ª colocação, já que o Esquadrão igualou o Corinthians na pontuação e se manteve na frente dos paulistas por conta do número de triunfos.

Após a partida, Rogério Ceni foi questionado sobre a briga pela Libertadores e ressaltou a importância do confronto contra o Cuiabá na próxima rodada para se manter na briga. Além disso, o treinador deixou claro que ainda acredita na classificação.

“Acho que todos estão tentando fazer seu melhor. Confesso que teve jogos que deixaram a desejar, mas todos estão tentando muito. Espero uma vitória contra o Cuiabá para manter a equipe na briga pela Libertadores. São ótimos meninos, trabalhadores”, disse, antes de completar:

“A gente trabalha muito todos os dias, mas não estamos conseguindo entregar os resultados. Peço desculpas, mas não vou deixar de trabalhar, de lutar. Eu realmente sigo acreditando que vai ser possível. Não vejo nosso time com medo de nenhum adversário no país”.

Ceni durante partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Situação do Esquadrão no Campeonato Brasileiro

Atualmente, o Bahia ocupa a 8ª colocação com 47 pontos somados, mesma pontuação de Cruzeiro 7° e Corinthians 9°. No entanto, a equipe mineira ainda joga na rodada e pode aumentar a distância. Cabe ressaltar que os três brigam pelo G7 ou um possível G8, que viria com o título do Botafogo na Libertadores.

Por fim, depois do empate contra o Athletico-PR, a equipe de Rogério Ceni ganha a semana livre antes do confronto contra o Cuiabá, que acontece neste sábado (30), na Arena Pantanal.