Sem surpresas?
Na noite da última segunda (29, São Paulo e Palmeiras entram em campo para o primeiro Choque-Rei do Campeonato Brasileiro 2024 e fechar a quarta rodada do torneio nacional.
No entanto, apesar de toda expectativa em torno do confronto entre os clubes paulistas, o placar final não saiu do 0 a 0. Embora tenha sido um duelo movimentado,ambos mostraram equilíbrio durante os 90 minutos e cada um acabou faturando um ponto que pode fazer a diferença lá na frente.
O Tricolor Paulista estava confiante por estar atuando em seu domínio e mostrou uma melhora em sua defesa. A parte negativa é que um problema que vive assombrando os treinadores permanece na gestão de Luis Zubeldía: as inúmeras lesões.
Plano de contenção
Com a ausência de Pablo Maia que se lesionou durante o treino, o técnico argentino optou por apostar numa linha de três zagueiros, algo que Thiago Carpini fazia em seus últimos jogos, algo que ajudou a segurar o ataque alviverde.
Por falar no camisa 29 a expectativa é de que ele fique fora dos gramados por pelo menos dois meses. O volante que é considerado um pilar do time Tricolor sofreu uma lesão do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda ao fazer uma arrancada durante uma atividade no CT.
Do lado Palestrino, o time do Morumbis se mostrou ser de fato uma pedra no sapato de Abel Ferreira e companhia. Apesar de ter optado por acionar ojovem Estevão entre os onze iniciais, o português não conseguiu surpreender Zubeldía e seus comandados.
Carta na manga que não funcionou?
A ideia era ter mais velocidade nas pontas, e por um momento o Verdão até levou perigo, mas não foi suficiente para levar para casa os três pontos e voltar ao G4 do torneio de pontos corridos.