Um dos titulares do São Paulo no empate por 2 a 2 com o Juventude na última quarta-feira (20), Luciano segue em busca de uma melhor condição física, pelo menos foi o que afirmou Rogério Ceni. De acordo com o comandante do Tricolor, o atacante está trabalhando para se aprimorar após a lesão sofrida na pré-temporada que o tirou dos seis primeiros jogos do ano. Quando voltou, o ataque já tinha Eder e Calleri como favoritos para o setor.
No entanto, o treinador fez questão de enfatizar que conta com o camisa 11, que esteve presente em 13 partidas nesta temporada, cinco delas como titular. “Conto com o Luciano, tanto que ele começou jogando. É um jogador que não gosta de jogar em uma posição fixa, gosta de jogar no campo todo. Baixou demais contra o Juventude, então não conseguiu ter um parceiro, não conseguiu ter parceria com o Calleri”, analisou Ceni, sobre a atuação em Caxias do Sul.
De acordo com o treinador, Luciano continuará em busca de sua forma física ideal: “Não conseguiu render dessa maneira, pois é um jogador de flutuação e que o torcedor gosta muito. Teve a lesão nas férias, então não está no nível físico ideal, por isso alterna nos jogos e às vezes não começa jogando. Vai se aprimorar fisicamente. As lesões atrapalharam Luciano principalmente em 2021, quando teve ao menos três contusões musculares que o deixaram longe do time por longos períodos”, pontuou.
Em 2022, o jogador da equipe paulista demorou para balançar as redes. Só marcou diante do Botafogo-SP, na última rodada da fase de classificação. Depois, marcou mais dois: contra o Ayacucho, no Peru, pela Sul-Americana, e na goleada sobre o Athletico-PR por 4 a 0 na abertura do Brasileirão.