Corinthians se prepara para o próximo desafio com novidades
O Corinthians, sob a liderança do técnico António Oliveira, está se preparando para o próximo confronto contra o Santo André. O jogo está marcado para sábado, na Neo Química Arena, como parte da 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
O treinador português conduziu um treino tático nesta quarta-feira, preparando a equipe para o jogo do fim de semana. Ele focou em trabalhos específicos para cada posição, garantindo que cada jogador esteja pronto para o desafio.
Pedro Raul e Igor Coronado, que estiveram ausentes, voltaram a treinar e devem reforçar a equipe no sábado. Cássio, o goleiro e capitão, também treinou sem limitações, trazendo o retorno do arqueiro principal da equipe alvinegra.
A formação provável do Corinthians para o jogo contra o Santo André inclui Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Raniele, Maycon, Rodrigo Garro, Romero (ou Igor Coronado), Yuri Alberto e Wesley.
Cássio tá de volta, em meio à polêmicas
Cássio, que havia sido suspenso por uma partida pelo TJD-SP, está liberado para retornar ao time contra o Santo André. Ele cumpriu a suspensão automática pelo cartão vermelho recebido no domingo.
Antes do treino tático, os jogadores foram divididos por posições. Os defensores trabalharam no posicionamento, enquanto os meias e atacantes praticaram passes, cruzamentos e finalizações.
O Corinthians retoma as atividades na manhã de quinta-feira (29), com a possibilidade de ter seu destino no Paulistão definido. Se a Inter de Limeira vencer o São Paulo na noite de quarta-feira (28), o Corinthians não terá mais chances de classificação para o mata-mata do estadual. O time de António Oliveira tem 10 pontos em 10 rodadas de competição, enquanto o clube do interior tem 14.
Ler mais: Pedro Raul explica porque período sem jogos é um ponto positivo para o Corinthians
O trabalho de António Oliveira como técnico do Corinthians completa apenas 19 dias nesta quarta-feira. Nesse período, foram cinco jogos e uma mudança radical de desempenho e perspectiva para a temporada do clube.
O trabalho de Oliveira
Foram três vitórias, um empate e uma derrota. Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta a ameaça iminente de eliminação ainda na primeira fase do Paulistão, um resultado que pode ser atribuído ao mau início de ano e às cinco derrotas consecutivas no estadual que resultaram na demissão de Mano Menezes.
António Oliveira foi oficializado como técnico do Corinthians em 9 de fevereiro. O português foi a segunda opção do clube, que inicialmente tinha acertado com Márcio Zanardi, atualmente no São Bernardo. No entanto, o acordo não se concretizou quando a diretoria descobriu que o técnico não poderia comandar a equipe na atual edição do Paulistão, devido a uma restrição do regulamento.
A contratação de António Oliveira parece ter sido acertada, pelo menos com base nas impressões iniciais de seu trabalho no clube. Ele é muito participativo, trouxe uma filosofia de jogo completamente diferente, treina junto com os atletas e faz com que o grupo se una cada vez mais.
Apesar do pouco tempo de treino, os ajustes básicos para compactar a equipe e dar padrão de jogo foram alvos de elogios. A equipe se sentiu muito bem com o trabalho do professor, tem acatado bem e isso é muito valioso.
Com dez pontos em dez partidas no Campeonato Paulista, a eliminação no estadual daria ao Corinthians ainda mais tempo para treinar, tendo uma espécie de segunda pré-temporada. Seria apenas uma partida, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, em um espaço de 33 dias até a estreia no Campeonato Brasileiro.