No meio da tabela
Sem vencer nos últimos quatro jogos, o Coritiba amarga a 10º posição no Campeonato Brasileiro da Série B. Em seu último confronto, contra o CRB, fora de casa, o time saiu derrotado por 2 a 1. Apesar de estar no meio da tabela, o Coxa ainda briga pelo acesso, isso porque o clube paranaense está há apenas 4 pontos do primeiro time da zona de acesso, o Sport.
Passando pelo que foi a partida, o único tento marcado pelo Alviverde foi contra, do Anselmo Ramon. Além da derrota, o Coxa viu seu meio-campista, Matheus Frizzo, ser expulso aos 16 minutos do segundo tempo. O camisa 10 foi expulso após o segundo amarelo e desfalca o time na próxima rodada da Série B.
Vale lembrar que a equipe volta a campo na próxima sexta-feira (19), contra o Mirassol, no Couto Pereira, em partida válida pela 16ª rodada da Série B. Além da situação complicada no campeonato, outro assunto vem tomando conta dos bastidores do Coritiba: a contratação de um atacante.
Damião não corresponde
Com apenas um gol marcado em 12 jogos, Leandro Damião não vem agradando o técnico Fábio Matias. Por conta disso, a diretoria está em busca de uma centroavante que chegue e tome conta da posição. Apesar de não ser uma tarefa fácil, o Coxa precisa de gols para entrar de vez na briga pelo acesso.
Em cima dessa necessidade, o Verdão já estava em negociações avançadas com o uruguaio Mauro Méndez, do Estudiantes, mas o atleta sofreu uma grave lesão no joelho, durante um treinamento da equipe argentina, e deve ficar um bom tempo afastado.
Após a falhar a negociação com Mauro Méndez, você ainda confia em Leandro Damião?
Após a falhar a negociação com Mauro Méndez, você ainda confia em Leandro Damião?
219 PESSOAS JÁ VOTARAM
Vale destacar que Mauro Méndez já esteve no Couto Pereira em 2024. Em junho, foi dele o gol no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, pela fase de grupos da Libertadores. Mesmo assim, o Coxa segue atento ao mercado e deve contratar um centrovante ainda nesta janela.
Por fim, o provável Coritiba para o duelo contra o Mirassol é: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli, Fransérgio, Vini Paulista (Geovane Meurer ou Wesley Pomba) e Lucas Ronier; Leandro Damião e Figueiredo.