Bom momento do Corinthians
O Corinthians vive um bom momento desde a chegada de António Oliveira no comando da equipe. Afinal, em quatro jogos com o português, o Timão venceu três e empatou um.
Dessa maneira, o Alvinegro garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil e voltou a sonhar com uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Antes de António Oliveira chegar, o foco do Timão era apenas fugir do rebaixamento.
Na última quinta-feira (22), o Corinthians venceu o Cianorte na Copa do Brasil com grande atuação de Wesley, que é cria da base do Timão. Aliás, o Alvinegro tem colhido muitos frutos recentemente.
Um deles foi o zagueiro Murillo, que chamou atenção com a camisa do Corinthians no ano passado, foi vendido ao Notthigham Forest, da Inglaterra, e vem mantendo o alto nível.
Murillo está na pré-lista da Seleção Brasileira
O jogador tem se destacado muito na Premier League e o desempenho do zagueiro, de 21 anos, não passou despercebido. Afinal, o zagueiro recebeu uma grande notícia neste sábado (24).
De acordo com informação do jornalista Luis Fabiani, da Itatiaia, o zagueiro Murillo está na pré-lista da Seleção Brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Ao todo, 35 jogados estão nesta pré-lista de Dorival Júnior e nem todos estarão na convocação final que será anunciada no dia 1 de março. Em resumo, 12 nomes serão cortados para definir os convocados.
No entanto, mesmo que seja cortado da lista, isso mostra que Dorival Júnior tem Murillo no radar para a Seleção Brasileira, o que é um grande feito para o jovem zagueiro, que já visa voos maiores na carreira.
Leia mais: Staff de Carlos de Pena fala sobre possível saída do Internacional para o Corinthians
Corinthians pode faturar bolada com Murillo
O jogador vem se destacando na equipe inglesa, onde por sinal foi eleito o melhor jogador do mês da equipe em três oportunidades. Algo que chama atenção por dois motivos: o pouco tempo no Nottingham e por ser zagueiro.
Aliás, o zagueiro tem impressionado tanto que de acordo com o portal inglês The Telegraph, o Notthigham acredita que Murillo possa se tornar a maior venda da história do clube. Assim, superando os 47,5 milhões de libras (R$ 300 milhões na cotação atual) da transferência de Brennan Johnson para o Tottenham.
Caso aconteça será muito comemorado pelo Corinthians. Afinal, o Timão manteve 10% dos direitos do zagueiro e além disso tem direito a mais 5% por ser o clube formador, totalizando 15%.
Portanto, caso o Nottingham venda o zagueiro pelo mesmo preço de Brennan Johnson, o Corinthians teria direito a cerca de R$45 milhões, em um jogador que não está mais no clube.