Início bom do Cruzeiro no Campeonato Mineiro

O Cruzeiro tem como objetivo em 2024 fazer uma temporada melhor do que a do ano passado, onde a equipe teve dificuldades e flertou com a zona de rebaixamento várias vezes.

Para isso, o Cabuloso vem se movimentando no mercado da bola para montar uma equipe competitiva. Até o momento, a Raposa tem oito novidades para 2024: o goleiro Léo Aragão, os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villalba, os meias Lucas Romero e Cifuentes, e os atacantes Gabriel Verón, Dinenno e Rafa Silva.

Conforme dito acima, a ideia é uma temporada melhor e a equipe vem iniciando assim. Afinal, tem tido um bom desempenho no Campeonato Mineiro, foram quatro jogos com três vitórias e um empate.

Mesmo em pouco tempo, um jogador tem chamado muita atenção na equipe de Larcamón. Trata-se de Matheus Pereira, que vem tendo grandes atuações. Por isso, o Cruzeiro não perde tempo para definir o futuro do atleta.

Atitude importantíssima sobre Matheus Pereira

Vale lembrar que o jogador chegou ao Cruzeiro por empréstimo até junho deste ano e pelo desempenho do atleta a equipe já se movimenta para ficar com o meia em definitivo.

De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o Cabuloso não trabalha com outra hipótese que não seja a permanência do camisa 10. A equipe de Ronaldo trabalha para a contratação definitiva do meia.

Além disso, a equipe não deve esperar até junho para acertar a permanência, pois sabe que Matheus Pereira vai atrair olhares de outros clubes.

A princípio, o Cruzeiro vai conversar com o meia e recebendo o ‘ok’, parte para tentar chegar a um denominador comum com o Al-Hilal. É importante ressaltar que o Cabuloso sabe que vai precisar desembolsar um bom valor, mas entende que vale o preço.

Leia mais: Retornando! Quase 100%: Em transição, centroavante se prepara para retornar

Peça fundamental da equipe de Larcamón

O clube acredita que terá um retorno técnico do meio-campista e talvez até mesmo financeiro, levando em consideração a qualidade do atleta de 27 anos.

Em 2024, o jogador tem sido o grande organizador da equipe e conforme dito por Larcamón em entrevista o time tem trabalhado para ele. Por isso, em pouco tempo, tornou-se peça fundamental para o Cruzeiro.

Vale lembrar que em 2023, o clube celeste teve bastante dificuldade no setor de criação e agora vê Matheus como uma solução para o problema. Com apenas quatro jogos disputados neste ano, o atleta já distribuiu três assistências.

Por fim, depois de vencer a Patrocinense com grande participação de Matheus, o Cruzeiro se prepara para o segundo clássico do ano. Afinal, nesta quinta-feira (15), encara o América-MG, no Mineirão.

Opinião da torcida