Chegou hoje na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, a nova taça do Gauchão Ipiranga 2023, campeonato estadual que terá o Imortal contra o Caxias, disputando a decisão neste sábado (8), na Arena do Grêmio, às 16h30. De autoria do desenhista Guilherme Sanchez, o novo troféu tem design moderno e dinâmico e valoriza elementos tradicionalistas da cultura gaúcha.
Como informa a FGF, a parte superior da peça rende uma homenagem em seu formato a uma cuia de chimarrão. O topo tem 18 gomos que remetem à data de fundação da Federação, em 18 de maio de 1918. Ave símbolo do Estado, o Quero-Quero também está presente na taça, “em uma referência à sua presença marcante nos gramados durante as partidas”, diz o comunicado da organização gaúcha.
- Decisão chegando: Nova taça do Gauchão Ipiranga 2023 já se encontra na sede da FGF, em Porto Alegre
- “31 anos, joga na Europa”; Saída de Ademir abre espaço e Atlético-MG encaminha chegada de reforço por R$ 4 milhões
- “É oficial, acabou de confirmar”; Vasco se pronuncia sobre Andrey Santos e Marlon Gomes, assunto ‘incendeia’ na torcida
- “Muito bem preparados”; Breno Lopes acredita no título para o Palmeiras no Campeonato Paulista
- “Do outro lado foi a mesma coisa”; Renato Gaúcho fala sobre críticas sofridas por Thiago Santos e cita até mesmo Edenílson
Conhecida como a Sentinela dos Pampas, a ave aparece envolvendo a taça. Na base, o mapa do Estado ganha destaque junto à frase que pertence ao Hino Rio-Grandense: “Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra”. A diretora de marketing e negócios da FGF, Carla Larini fala sobre o objetivo da Taça em reportagem no site da entidade:
“Nosso objetivo foi o de se aproximar ainda mais do torcedor. Queríamos uma taça muito exclusiva, que representasse o povo gaúcho e o orgulho pelas suas raízes. Para isso, buscamos elementos fortes da nossa cultura, buscamos os melhores fornecedores e envolvemos diversos setores da FGF”, explicou a profissional sobre a nova taça do Gauchão.