Após o empate em 1 a 1 no clássico contra o São Paulo, o técnico Vítor Pereira deu algumas declarações polêmicas sobre Róger Guedes que tiveram uma enorme repercussão. No entanto, a diretoria alvinegra e o estafe do jogador agiram rapidamente para tentar evitar que a falta de confiança do técnico para escalar o atacante virasse uma crise maior. Dessa forma, a equipe do atleta e a alta cúpula do Timão conversaram sobre o momento do jogador após a entrevista coletiva do comandante português para botar panos quentes.
Não é segredo para ninguém que o atacante, que já não estava feliz por não ter jogado nos duelos contra Boca Juniors, na Bombonera, e São Paulo, ficou incomodado com as frases do comandante. No entanto, Róger quer dar sua resposta em campo, ou seja, ele não se manifestará publicamente sobre a situação.
Já nesta segunda (27) ao ser procurado pelo Globo Esporte, os membros do departamento de futebol do clube alvinegro minimizaram o caso e afirmaram que se trata de um “fato normal”, que será resolvido entre Vítor Pereira e o jogador. Vale ressaltar que não houve encontro, já que o elenco do Timão fez treinos em casa.
Em um dos trechos polêmicos da entrevista, o técnico afirmou não sentir confiança no atual artilheiro de 25 anos que foi contratado em 2021 pelo Corinthians. “Tomara eu que ele me transmitisse a confiança para contar com ele para alterar um jogo ou começar uma partida. Mas eu não estou sentindo esta confiança. Isto não quer dizer que ele não queira, não estou dizendo isso. Mas nem em termos de treino, nem em termos de jogo, as indicações são essas. Não posso tomar decisões com base no nome do Róger Guedes ou do que ele já fez, mas do que ele está fazendo agora”.