A frente do Sport há quase três meses, Gilmar Dal Pozzo teve que superar a descrença inicial e conviver atualmente com críticas acerca do desempenho mesmo tendo resultados positivos. Agora que está ocupando a vice-liderança da Série B, o técnico não deixou de fazer uma análise sobre o atual momento do Leão.
“Momento excepcional nosso. Desde que começou o campeonato a gente permanece no G-4 e esse que é o principal objetivo do clube”, afirmou durante entrevista coletiva. No entanto, vale ressaltar que há três clubes na sequência da classificação que têm pontuações próximas a equipe pernambucana são elas: Vasco (18), Bahia (16) e Grêmio (14). O Tricolor baiano, inclusive, pode ultrapassar o Leão e assumir a vice-liderança da Segundona em caso de vitória. Algo que Dal Pozzo está de olho.
“É a Série B mais difícil de todos os anos, mas talvez a mais equilibrada. O Cruzeiro se distanciou um pouquinho mais, mas tirando a campanha do Cruzeiro, os demais clubes estão lutando por G-4 também. Basta olhar para o nosso retrovisor, que vem um pelotão. E equipes com qualidade. Equipes com tradição”, ressaltou.
Leia mais: Neymar faz a festa de torcedores sul-coreanos com fotos e autógrafos após treino da Seleção
Por fim, o comandante do Leão fez questão de destacar o elenco, diretoria, os resultados e as dificuldades da competição nacional para ressaltar os feitos do trabalho no Sport. “Nós estamos fazendo uma boa campanha, tendo jogos equilibrados. Só teve um jogo que ficou muito abaixo, que foi o do CSA. Mesmo contra o CRB (em outra rodada) a gente perdeu o jogo, mas produziu mais que o adversário. Era justo uma vitória ou no mínimo um empate. Eu considero uma campanha digna de um belo trabalho, do esforço dos atletas, da diretoria e todos que estão envolvidos”, pontuou.