O Botafogo vive um domingo (2) de decisão. Às 18h (de Brasília), o time comandado pelo técnico Luís Castro encara o Audax-RJ, no Estádio Raulino Oliveira, pela partida de ida da grande final da Taça Rio. A conquista do torneio é vista como essencial pelo treinador português que vem sendo cobrado pela falta de resultados.

Fora de campo, a diretoria trabalha fortemente para reforçar o elenco e já encaminhou a chegada de Martín Segovia, meia-atacante paraguaio. Contudo, um ‘xará’ do meio-campista já está no clube: Luis Segovia. Em entrevista ao FM Mundo Live, o defensor revelou o ‘motivo’ que o levou a acertar com o Botafogo.

“Sempre é um pouco difícil, é uma equipe que vem trabalhando desde o ano passado, desde que agarrou o projeto, é uma SAF, uma empresa. O projeto me chama muita atenção. Assinei um contrato de três, com opção de aumentar mais um. Sei que o projeto é de médio e longo prazo. Venho tentando me consolidar o mais rápido possível, ganhar meu posto, treinar sempre no mais forte que posso, como sempre demonstrei na minha carreira. Aqui é muito competitivo, mas estou lutando para ganhar meu posto”, disse Segovia.

Photo by Raul Sifuentes/Getty Images – Segovia chegou ao Botafogo após passar pelo Independiente del Valle

Além de falar sobre o motivo que o fez fechar com o Botafogo, Segovia também destacou o fato do time carioca fazer parte de um grupo que contém outras equipes, principalmente na Europa.

“Tem vários clubes nesta empresa, como o Lyon, o Crystal Palace, outro na Bélgica, tem parceiros em Portugal, vem se constituindo há muito tempo. Pode desenvolver jogadores no Brasil, no Botafogo, e há chance de dar salto ao futebol europeu”, disse Segovia.