Na manhã do próximo domingo (3), às 11h (horário de Brasília), o Grêmio recebe o Cuiabá na Arena, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi está em 3° lugar da competição de pontos corridos, com 36 pontos em 20 partidas disputadas até o momento. RB Bragantino, Fluminense e Flamengo podem ultrapassar o Imortal na tabela.

Deyverson é o grande nome do Dourado na temporada. O ponto forte do atacante com base nas características do time comandada por Antonio Oliveira preocupa Renato para o duelo e a preparação durante a semana passou toda em cima dessas questões. O assunto veio à tona na reportagem do jornalista Rodrigo Oliveira na Gaúcha ZH, chegando ao conhecimento dos torcedores.

Portaluppi entende que Toni vai explorar as bolas aéreas em direção a Deyvin. Desta forma, o receio de sofrer com essa estratégia fez o comandante deixar a equipe com alerta ligado para não sofrer com isso no duelo deste final de semana. Pepe também destacou o que enxerga de destaque no adversário do Tricolor Gaúcho na entrevista coletiva concedida no CT Luiz Carvalho.

“O Cuiabá é um time de muita transição e uma bola parada muito boa. A gente precisa ter atenção realmente com essas duas possibilidade de jogadas deles. É um time bem qualificado. Eu joguei lá, e, desde a minha época, já era um time com bastante transição. A bola parada é muito forte nas faltas, no escanteio e até no tiro de meta, buscando sempre o Deyverson. Isso é uma coisa que a gente precisa ficar atento”, destacou o atleta.

Vale lembrar que o Grêmio vem de vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. O Brasileirão é o único compromisso que o time de Porto Alegre tem até o final da temporada. A grande ambição é classificar para a próxima edição da Conmebol Libertadores. Existe reais chances disso acontecer, visto que o Clube está no G-4 desde as primeiras rodadas do BR23.