Na última segunda-feira (9), o Corinthians enfrentou a Ferroviária, pela terceira rodada da primeira fase da Copinha de 2023. O Timãozinho entrou na partida com a classificação bem encaminhada e com a vitória por 4 a 0 se garantiu no mata-mata. Em suma, com as apresentações e alguns destaques, o alvinegro vem se colocando como um dos favoritos ao título.

Um dos destaques da partida contra a Ferroviária foi o jovem meio-campista Breno Bidon, de 17 anos. O jogador foi o autor do quarto gol do Corinthians no embate, aliás, foi um golaço, o canhoto acertou o ângulo do goleiro adversário. O atleta é visto como um dos mais promissores da base e por isso muitos torcedores pediram que o meia ganhe uma chance no profissional. A propósito, pode acontecer, afinal, Fernando Lázaro, novo técnico do clube, assistiu o duelo contra a Locomotiva, algo que animou bastante Bidon.

Leia mais: “Precisa definir seu futuro”; Substituto de Raul Gustavo se destaca, atrai o interesse de outras equipes e preocupa o Corinthians

“Eu nem sabia que ele estava, fiquei sabendo agora, mas é muito gratificante ele estar acompanhando o trabalho da base. É muito importante. Estamos aqui para ajudar ele (Fernando Lázaro) lá no profissional, se Deus quiser. É muito bom, eu realmente nem sabia. Que bom que ele estava ali, né? Tomara que ele tenha visto (o golaço)”, disse Breno em entrevista coletiva.

Fernando Lázaro vem fazendo uma interação entre base e profissional, antes da Copinha, o treinador fez um rodízio de jogadores dos juniores para treinar no time de cima e Bidon teve essa oportunidade. O meio-campista rasgou elogios para o novo comandante.

“É muito bom para a gente, porque nosso maior sonho é estar ali em cima. O Fernando vêm dando muitas oportunidades para todo mundo estar treinando lá e tendo oportunidade. Tive a oportunidade de ir para dois jogos, isso é muito gratificante, muito bom para a gente e saber que ele está ali é muito legal, saber que ele acompanha é muito importante”, comentou o meia.