O Ceará perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1, na tarde deste sábado (1) na partida de ida das finais do Campeonato Cearense. O Vozão chegou a ficar dois gols atrás no placar após Lucas Sasha e Caio Alexandre colocarem o rival na frente, mas Danilo Barcelona diminuiu já nos acréscimos, de pênalti.

Com o resultado obtido na partida em que atuou como visitante na Arena Castelão, o Vozão agora terá que, obrigatoriamente, vencer o jogo da volta caso queira sair com o título estadual. Qualquer triunfo por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Vitória por dois tentos ou mais, dá o troféu ao Ceará.

A derrota para o Fortaleza, apesar de algumas críticas, acabou não tão ruim para a torcida. O gol de Danilo Barcelos nos minutos finais deu esperanças aos torcedores do Vozão, que puxaram um ‘coro’ de ‘eu acredito’ na publicação oficial do time no Twitter.

Foto: (Lucas Emanuel/AGIF) – Gustavo Morínigo, técnico do Ceará

“Vamos com raça no próximo jogo, eu acredito”, escreveu um torcedor do Ceará. “Estamos com vocês! Vai para cima sábado p***”, disse outra fã do Vozão. A postura do time, no entanto, não agradou parte dos alvinegros e algumas críticas foram feitas. “Cara, vocês entraram pra segurar o jogo, primeiro tempo grande parte dos minutos foi tocando bola lá atrás, se tivesse entrado pra jogar o placar poderia ser diferente, sorte desse penal no finalzinho pra nos manter vivos”, afirmou uma pessoa.

A derrota deste sábado (1) foi a primeira do Ceará para o Fortaleza neste ano. Ao todo, as equipes já se enfrentaram quatro vezes na temporada. O Vozão venceu os dois jogos que fizeram pela Copa do Nordeste, além do primeiro realizado no Campeonato Cearense.