Corinthians focado no próximo compromisso
Embora esteja respirando mais aliviado depois de pôr fim à sequência negativa na temporada com a vitória sobre o Fluminense por 3 a 0 na Neo Química Arena, o Corinthians não baixou a guarda e segue atento aos próximos desafios.
Na última terça (30), a equipe Alvinegra finalizou a preparação para o primeiro duelo diante do América-RN que acontecerá nesta quarta (1), às 20h (horário de Brasília), na Arena das Dunas pela Copa do Brasil. Ao ser questionado sobre a estratégia do elenco para o confronto fora de casa, Fagner detalhou o que eles pretendem fazer diante do clube nordestino.
“Fazer jogos sempre com a margem de erro pequena. Quanto menos você errar, mais próximo da vitória e da classificação você vai estar. Nem tudo se resume em um jogo só, você tem que fazer dois jogos consistentes para passar de fase e se aproximar da final”, começou dizendo.
Competições e mentalidades distintas
“É um campeonato com período menor de jogos. Focar bastante, ter cuidado e fazer dois grandes jogos para conseguirmos a classificação. Tivemos um bom resultado no final de semana”, completou o lateral em entrevista a Corinthians TV.
A delegação corinthiana desembarcou em Natal na noite desta terça com 24 atletas relacionados. Lembrando que o elenco do Timão possui algumas ausências de titulares por motivos diversos. Começando por Rodrigo Garro (suspenso), Yuri Alberto (tendinite na perna esquerda) e Igor Coronado (dores no quadril direito). Além deles, António Oliveira também está suspenso, mas viajou com o time.
A equipe do Parque São Jorge espera construir uma boa vantagem no duelo de ida da competição mata-mata já que agora estão com um gás a mais. Tendo isso em mente, o camisa 23 enfatizou a importância de saber diferenciar o torneio de pontos corridos e o mata-mata nacional.
Foco no objetivo
“Agora é outra competição, totalmente diferente, são 180 minutos. Fazer dois grandes jogos para sair com a classificação. Serão dois jogos difíceis, mas temos total condição de ir para o primeiro jogo fora de casa e conquistar a vitória”, concluiu.