Após três semanas ausente dos gramados, o técnico Luís Castro finalmente terá um retorno no Botafogo. Trata-se do zagueiro Cuesta, que estava em tratamento no DM se recuperando de uma fratura na face. O defensor retornou aos treinos com o restante do elenco e se colocou à disposição do comandante português no duelo contra o Ceará, que acontecerá no próximo sábado (6), às 16h30, no Nilton Santos.
Em entrevista a Botafogo TV, o argentino não escondeu a empolgação por estar recuperado. “Feliz por estar de volta. Queria agradecer a todos que fizeram parte dessa cirurgia e recuperação, além do torcedor pelas mensagens de apoio e carinho. Estou feliz de estar de volta com o grupo e estar à disposição do treinador para o próximo jogo”, afirmou.
Logo após, Cuesta, que participava dos treinos na última semana sem ter contato físico com os colegas, deu detalhes do processo de adaptação com o novo item de proteção. “Primeira vez que jogo com máscara. Achei que fosse mais incômodo, mas é bastante confortável. Agora é continuar esses treinos com a máscara para adaptar e ficar pronto para o dia do jogo“, pontuou.
Leia mais: Luís Castro diz sim e Botafogo avança tratativas para empréstimo de defensor ao Atlético-GO
Vale lembrar que o defensor desde a lesão sofrida após choque de cabeça com Lucas Piazon no dia 10 de julho diante do Cuiabá, pela 16ª rodada do Brasileirão. O lance com o atleta da equipe mato-grossense acabou resultando em uma fratura na face do zagueiro que teve que passar por cirurgia.