Derrota amarga

O Bahia foi superado pelo Palmeiras, por 2 a 1, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. Jogando com o apoio de sua torcida, o Esquadrão até saiu na frente, com Lucho Rodríguez. Entretanto, o Verdão virou a partida com gols de Veiga e Flaco López.

Com esse resultado, o Bahia chegou ao seu sexto jogo sem vencer e agora está ameaçado na briga por uma vaga para a Copa Libertadores de 2025. O time de Ceni ‘estacionou’ na oitava coloação, com 46 pontos.

Por outro lado, o Palmeiras segue na sua ‘caça’ ao líder Botafogo. Com o triunfo diante do Bahia, o Alviverde chegou aos 67 pontos, apenas um atrás do time carioca. Entretanto, o Alvinegro ainda joga na rodada, contra o Atlético-MG, às 21h30.

Ceni pressionado no Bahia

Com seis jogos sem vencer, sendo cinco derrotas e um empate neste período, Rogério Ceni segue pressionado no Bahia. Contudo, o CEO do Grupo City, Ferran Soriano, em sua visita ao Brasil, revelou que o Esquadrão não pensa em demitir Ceni para a próxima temporada.

Mas, com as vaias após o fim de mais uma derrota do Bahia, a permanência de Ceni não pode ser garantida para 2025. Isso porque, mesmo com a abertura de mais vagas para a Libertadores, o time baiano ainda não tem vaga garantida na principal competição continental.

Éverton Ribeiro e Dudu, durante partida entre Bahia x Palmeiras, pelo Brasileirão Betano. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Para reencontrar o triunfo

Já pensando na próxima partida, contra o Athletico-PR, Jean Lucas disse após a partida contra o Palmeiras que o elenco precisa dar uma resposta rápida para a torcida, e voltar a vencer já no próximo jogo.

“A gente fez um grande jogo, o Palmeiras chegou pouco no nosso gol, tiveram um belo gol de falta e no segundo tempo não tiveram chances. Poderíamos matar o jogo no primeiro tempo, torcedor tem razão, um mês e meio que a gente não vence. Temos que voltar a ganhar, precisamos dos três pontos contra o Athletico-PR”, projetou Jean.

Por fim, o Bahia volta a campo domingo (24), como dito acima, contra o Athletico, em mais uma partida dentro de casa.