O Corinthians vive uma semana de muita expectativa. Isso porque, na próxima quinta-feira (6), o time comandado pelo técnico Fernando Lázaro vai até o Estádio Centenário, no Uruguai, enfrentar o Liverpool, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Nesta segunda-feira (3), o Timão divulgou os 50 jogadores inscritos na fase de grupos da competição continental. Entre os nomes que foram divulgados, 19 deles foram formados na base do time e, recentemente, disputaram competições de juniores. Reforço mais recente do Corinthians, Chrystian Barletta também disputará o torneio.
Quem foi barrado e não está presente na lista de inscritos do Corinthians é Luan. Ex-camisa 7 do Timão, ele vem treinando separado do restante do elenco desde que retornou de empréstimo ao Santos. Chegou-se a especular que ele poderia ter uma nova chance por seu comprometimento nos treinos, mas, neste momento, ela está descartada.
- “Foi barrado”; Corinthians divulga lista de inscritos na Libertadores sem ‘medalhão’
- “Bastidores pegando fogo”; Santos toma atitude de última hora após reviravolta no caso Lucas Blondel
- “Flamengo e Gabigol foram citados”; Lindoso traz ‘quentinha’ dos tempos de Internacional com Aguirre
- “Pode ficar sem jogar por 3 anos”; Ferreira ‘apronta’ extracampo e Grêmio aguarda definição da FIFA
- “É oficial, foi confirmado agora”; Situação de Piquerez ‘azeda de vez’ no Palmeiras às vésperas da Libertadores
Internamente, o Corinthians tenta achar uma solução para tirar Luan do elenco de maneira definitiva. Contratado em 2020 com altas expectativas junto ao Grêmio, o meio-campista não engrenou e nunca conseguiu justificar a alta quantia investida na sua chegada.
No começo deste ano, o jogador, inclusive, chegou a receber uma procura do América-MG, mas rechaçou a ideia pensando em uma nova oportunidade no Corinthians. Recentemente, a torcida protestou quanto à permanência dele no Clube, uma vez que o atleta tem um dos maiores salários do elenco.