No último final de semana, o Cruzeiro apenas empatou com o Democrata-SL, mas conseguiu fechar a primeira fase do Campeonato Mineiro em primeiro lugar no seu grupo. Assim, a Raposa garantiu vaga nas semifinais da competição e agora terá pela frente o América-MG. O primeiro duelo terá mando da equipe comandada por Paulo Pezzolano, enquanto o segundo se dará na casa do Coelho.

Uma das ausências mais sentidas nos relacionados do Cruzeiro para o confronto contra o Democrata-SL foi o volante Wallisson. Especulações quanto ao motivo da decisão de Paulo Pezzolano ganharam força. De acordo com o clube, a principal motivação para o atleta ficar de fora do duelo foi uma questão pessoal. Por outro lado, o portal Goal afirma que problemas extracampo irritaram a diretoria que, inclusive, deseja a saída do jogador.

Em meio ao turbilhão de especulações, Samuel Venâncio, jornalista especializado no Cruzeiro, afirmou nesta segunda-feira (6) que Wallisson está nos planos da diretoria e que não há, neste momento, nenhuma negociação visando a saída do jogador. A saber, o volante chegou à Raposa no começo da atual temporada, em uma transferência que gerou polêmica junto à Ponte Preta.

Foto: Alessandra Torres/AGIF – Wallisson chegou ao Cruzeiro no começo da temporada

“Cruzeiro mantém a versão sobre questões pessoais pro atleta não ter atuado diante do Democrata/SL. Agora avançando na apuração: não existe negociação em andamento e o volante está nos planos da comissão técnica pra sequência da temporada”, escreveu Samuel Venâncio em sua conta oficial no Twitter.

Ainda segundo Venâncio, apesar do clube dizer oficialmente que Wallisson não foi relacionado para o jogo contra o Democrata-SL por questões pessoais, o real motivo para a ausência foi uma espécie de punição da diretoria e da comissão técnica pelos problemas extracampo do jogador, que chegou a faltar em treinos recentes.