Empate na estreia da Série B
A Ponte Preta está focada em fazer uma grande campanha na Série B e quem sabe brigar por uma vaga no grupo de acesso. No último domingo (21), a Macaca fez sua estreia na competição diante do Coritiba, mas ficou apenas no empate em 1 a 1, jogando em casa.
Durante o confronto, o clube mostrou muita dificuldade em um ponto específico: o drible. Afinal, foi o segundo time que menos driblou na primeira rodada, foram apenas três completos em nove tentativas. Para a segunda rodada, a Ponte ganha um reforço importante para tentar melhorar a estatística.
Guilherme Beléa fala sobre suas características
Apresentado na Ponte Preta, o atacante Guilherme Beléa, de 22 anos, deixou claro que tem como características principais: o drible e a velocidade. O atacante ainda ressaltou que vai brigar por espaço na equipe de João Brigatti.
“Vontade e garra não vão faltar dentro de campo. Não vou deixar de correr. Drible e velocidade são minhas características. Gosto muito do confronto, do “1 contra 1″. De driblar e ir para cima. Quero conquistar meu espaço na Ponte Preta e ajudar minha equipe sempre”, disse.
Além do mais, logo na sequência, o jogador salientou ansiedade para fazer sua estreia pela Macaca e afirmou que está à disposição, mas deixou claro que a decisão está nas mãos de João Brigatti.
“Estou ansioso pela minha estreia, mas quem decide isso não sou eu, é o professor. Vou seguir trabalhando para estar pronto no momento em que eu for chamado”, finalizou o atacante.
Por fim, depois do empate na estreia do torneio por pontos corridos, a Ponte vai em busca da primeira vitória na competição, mas não terá uma missão simples pela frente. Afinal, neste domingo (28), encara o Goiás, um dos fortes candidatos ao acesso, na Serrinha.