Mesmo estando embalado no Brasileirão ao vencer os últimos seis jogos, o Fortaleza viu sua invencibilidade no returno ir embora após ser derrotado pelo Botafogo por 3 a 1 na Arena Castelão. Vale ressaltar que o Leão teve uma chance de sair na frente do placar em cobrança de pênalti aos 8 minutos do segundo tempo. No entanto, Robson acabou perdendo a oportunidade. Durante a coletiva, Vojvoda comentou sobre a escolha do batedor do Tricolor.

“Na preleção tinham os dois, Robson e Thiago Galhardo, e quem tiver mais confiança no momento escolhe. Sempre foi assim, com Pikachu, com Crispim. Em faltas diretas também, Capixaba e Zé Welison. É o momento do jogo, e a confiança do jogador. Sempre colocamos dois jogadores e entre eles, como é um time, tem que escolhe”, afirmou.

Logo após, completou: “Sempre há um motivo para explicação, mas a derrota causa dor. É verdade que há seis rodadas não acontecia com a gente, mas a explicação é o momento que o Fortaleza teve para entrar no jogo. Por exemplo, nos primeiros 10 minutos, na primeira jogada no início tivemos oportunidade, mas isso foi baixando e o adversário conseguiu os gols em duas jogadas de falta de concentração nossa. O escanteio, depois de muito tempo, e o primeiro gol, uma disputa que perdemos e encontramos o placar de 2 a 0 no primeiro tempo”, avaliou.

Leia mais: “Queria mudar mais…” Tinga não faz mistério e expõe detalhes do novo sistema tático de Vojvoda no Fortaleza

Via: TV Leão

O próximo compromisso do Fortaleza será no sábado (10), quando embarca para o Rio para encarar o Fluminense, às 19h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.