Hulk, Gabriel Jesus e Bernard são exemplos para o Corinthians ter reforço caseiro no decorrer da atual temporada. Os jogadores trabalharam com Cuca, recém-chegado ao CT Joaquim Grava, e são usados como referência para que o Timão ganhe uma peça importante neste ano, principalmente sendo o foco da diretoria.

Pedro, ou Pedrinho como chamam no Terrão, tem apenas 17 anos e é preparado para enfim deslanchar no time de cima entre os profissionais. O novo comandante abriu o jogo sobre o que pensa do prodígio corinthiano e mandou a real sobre as pretensões com a joia neste período que vai comandar o Alvinegro Paulista.

“Em 2011 no Galo, tinha um menino que era lateral-direito e eu consegui ver nele uma diagonal que nenhum outro menino fazia. Ele acabou jogando de ponta-esquerda. Era o Bernard. Em 2016, no Palmeiras, tinha um menino que estava brotando na ponta-esquerda e eu consegui ver dele ser um centroavante. O Gabriel Jesus. Em 2021, no Galo, eu tive uma conversa com o Hulk para que ele trabalhasse como centroavante, mas não de costas para a jogada, de lado. É um dos melhores do Brasil”, iniciou o treinador.

Foto: Abner Dourado/AGIF – Corinthians

Cuca vai além: “Hoje, vi um pouco do treino do Pedro e vi ele pelo lado esquerdo, com o pé direito. Vamos conversar com ele para ver se pode jogar em outra posição, se a gente pode descobrir nele o prazer de jogar em outra posição, uma ajuda para ele poder deslanchar”, acrescentou confirmando que vai tentar descobrir outro setor para o garoto.

Pedrinho tem quatro jogos disputados na atual temporada entre Brasileirão Sub-20, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copinha, sendo responsável por anotar dois gols (ambos nas competições disputadas na base). Com vínculo contratual até 2026, o talentoso extremo está desde março no “profi”.