Atlético-MG se prepara para a semifinal
O Atlético Mineiro realizou um treino matinal na Cidade do Galo nesta terça-feira (5). O clube recebeu boas notícias do departamento médico. Três jogadores, Mariano, Igor Rabello e Maurício Lemos, que estavam afastados devido a lesões, foram liberados.
Agora, os atletas estão à disposição do técnico Felipão. Eles poderão ser escalados para a semifinal de sábado (9), contra o América-MG, que será realizada na Arena MRV às 16h30, horário de Brasília.
No entanto, o meio-campista Matías Zaracho ainda está fora de combate. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Zaracho está em fase final de recuperação e tem realizado trabalhos de fisioterapia. Outro jogador, Rubens, também está sendo avaliado após sentir dores no ombro durante a última partida, mas sua condição não é preocupante para o jogo de sábado.
Vargas, por outro lado, participou normalmente das atividades. O jogador chileno está atualmente em negociações com o Fortaleza, outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro.
Planejamento com alterações
Brahian Palacios, recém-contratado pelo Galo, espera ser regularizado até quinta-feira no BID (Boletim Interno da CBF) para ficar à disposição de Felipão. O jogador chegou a Belo Horizonte nesta manhã para assinar contrato com o clube.
O treino desta terça-feira contou com a presença do presidente do clube, Sérgio Coelho. Ele teve uma conversa com o técnico Felipão e o diretor de futebol Victor Bagy.
Com os retornos dos jogadores lesionados e sem a preocupação com suspensões, Felipão planeja fazer alterações na equipe que entrará em campo no sábado. A expectativa é que os principais nomes do elenco retornem à escalação.
Ler mais: Rubens sofre lesão e pode desfalcar o Atlético-MG em meio a luta pela titularidade
A provável escalação para a partida é: Everson, Saravia (Mariano), Jemerson e Bruno Fuchs (Maurício Lemos), Arana; Otávio, Igor Gomes (Rubens), Scarpa, Alisson, Paulinho e Hulk.
Sobre a vinda de Palacios
E sobre as novidades, Brahian Palacios, atacante de 21 anos, após uma longa viagem, o jogador chegou a Confins por volta das 9h40. Ele saiu de Medellín, na Colômbia, fez escala em Bogotá e Lima, no Peru, e chegou a Brasília nesta manhã. De Brasília, ele veio para Belo Horizonte. Na chegada, expressou sua felicidade em jogar pelo Galo.
Em Belo Horizonte, Palacios passará por exames médicos antes de assinar contrato com o Atlético. O jogador foi poupado pela diretoria do Atlético Nacional no último fim de semana, não sendo relacionado para a partida do clube pelo campeonato nacional.
A negociação por Palacios se prolongou por alguns dias. O Atlético-MG fez mais de uma proposta para fechar a contratação. A oferta inicial foi de dois milhões de dólares, que foi posteriormente aumentada para três milhões de dólares (aproximadamente R$ 15 milhões).
As negociações foram aceleradas após o Atlético Nacional ser eliminado da Libertadores, na segunda fase da competição, depois de perder por 3 a 0 para o Nacional, do Uruguai, em casa.
Antes de Brahian Palacios, o Atlético-MG anunciou as contratações de Gustavo Scarpa e Bernard. Este último só será incorporado ao elenco alvinegro em julho, após o fim do contrato com o Panathinaikos, da Grécia.