Quem assistiu a vitória do Corinthians por 1 a 0 em cima do Atlético-GO certamente sentiu a ausência de um jogador. Trata-se de Luan, que não esteve presente nem no banco de reservas do duelo deste sábado (4) em Goiânia, pela nona rodada do Brasileirão.


Na partida em que o Timão teve seis desfalques e que colocou para jogar no segundo tempo vários atletas sem ritmo, como Bruno Melo, João Pedro, Xavier, Cantillo e Felipe Augusto, o Corinthians não tinha Luan nem como opção. Durante a entrevista pós jogo, o técnico Vítor Pereira foi questionado sobre o volante e foi direto ao se justificar.


De acordo com o treinador, o camisa 7 tem treinado pouco em razão de visitas ao DM. “Luan já esteve três vezes pelo menos para ser escalado (para o jogo) e no último momento vai para o departamento médico. Não é de minha responsabilidade. Era para vir, mas no último treino queixou-se de um problema e foi para o departamento médico. Isto já aconteceu três vezes”, afirmou.

Via: Arena Web


Em seguida, completou: “Durante o tempo que aqui estou, está ficando fora de muito treino, grande parte do tempo que está a trabalhar comigo não trabalhou comigo. O que eu disse quando cheguei é exatamente aquilo que digo. Se o Luan quiser se entregar no treino, no jogo e nas oportunidades que tiver, contará como todos os outros. Não coloco ninguém à parte, mesmo os miúdos da formação vêm e têm a sua oportunidade . Precisamos de todos e do Luan também. Mas precisamos do Luan. Não tenho responsabilidade quando ele está para ser escalado e no último momento… Já aconteceu várias vezes, pelo menos três, não está disponível para jogo. A verdade é essa”, pontuou. Devido ao atual momento é praticamente improvável que Luan passe da próxima janela de transferências dentro do Corinthians. Além disso, já existe um clube brasileiro interessado no jogador e, dependendo das tratativas, pode haver até mesmo um empréstimo.