Derrota amarga e elenco desgastado

Na noite desta quarta-feira (15), o Juventude acabou sendo derrotado pelo Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio, em partida atrasada pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Caxias do Sul abriu o marcador, mas viu a vantagem escapar no segundo tempo. Com o resultado, o Juventude continua sem vencer fora de casa no Brasileirão, e o técnico Jair Ventura reconheceu o desempenho aquém do esperado.

Apesar disso, Jair Ventura também o fato de o time está lidando com desgaste do elenco e a necessidade de ajustes. A sequência intensa de partidas e as dificuldades enfrentadas, somadas aos desfalques, têm contribuído para a instabilidade do time.

“Eu já tenho batido nessa tecla (desgaste) há algum tempo, só que quando você vem com as vitórias e as classificações, as constatações não são desculpas. Hoje, qualquer constatação vai virar desculpa. É o 19º jogo consecutivo e vinha conseguindo o resultado, mesmo com tanto desgaste. Não foi por isso que vamos falar que foi determinante. Nós não fomos a mesma equipe dos últimos jogos. Por isso, não vencemos”, analisou o treinador.

Erros comprometeram o Juve

O Jaconero criou poucas oportunidades, sendo a principal delas com o meia Nenê responsável por abrir o marcador. O treinador reconheceu que a equipe cometeu erros que comprometeram o desempenho diante do Colorado. O empate do Internacional surgiu após Lucas Barbosa ser desarmado dentro da própria área, e o gol da virada veio em um pênalti resultante de um toque de mão de Alan Ruschel.

Juventude tem sido prejudicado pelo calendário apertado?

Juventude tem sido prejudicado pelo calendário apertado?

Sim
Não

61 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Acabamos errando. Não tem erro individual e proporcionamos o gol do adversário. Vamos corrigir o que precisa para voltar ao caminho das vitórias. Quando ganha, somos todos nós que comemoramos. Na derrota, a responsabilidade de todos”, destacou Jair Ventura, refletindo sobre os erros que levaram à derrota e a necessidade de corrigir as falhas para retomar o caminho das vitórias.

A derrota para o Inter fez com que o Juventude caísse para a 13ª colocação, com 25 pontos em 21 partidas, sendo ultrapassado pelo próprio Colorado. O Juventude agora busca reagir e voltar a vencer, começando pelo próximo desafio mais uma vez fora de casa, desta vez contra o Athletico-PR, no domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília).