Bahia dá a volta por cima e avança na Copa do Nordeste
Após a frustração no Campeonato Baiano, o Bahia conseguiu garantir a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste ao vencer o Naútico por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, com gol de Thaciano, Estupiñán e Jean Lucas.
O resultado fez com que o técnico Rogério Ceni ganhasse um fôlego já que estava pressionado pela torcida após a frustração no Baianão, para PVC o técnico deve permanecer no cargo ao menos até o início do Brasileirão.
Motivos
para comemorar e pedido de Ceni
Autor do tento que selou a goleada do Esquadrão de Aço, Jean Lucas comemorou não apenas o seu feito, como também a conquista da classificação. O volante também enalteceu o entrosamento com Caio Alexandre.
“Agradecer a Deus pelo gol, pelo resultado, a classificação. O entrosamento com o Caio Alexandre vem também de fora do campo, a gente sempre se entende ali. Agora é continuar trabalhando, pois temos um grande desafio sábado”, disse o volante citando também a estreia no Brasileirão, contra o Internacional, no Beira Rio.
Leia mais: Ceni avisado: Após ser especulado em rivais e no exterior Biel fica no Bahia
No primeiro tempo, o Esquadrão de Aço dominou, mas não conseguiu criar grandes oportunidades. Jean Lucas contou que Rogério Ceni fez um pedido especial durante o intervalo. O treinador teria solicitado que o jogador entrasse mais na área.
“No primeiro tempo a gente estava com a posse de bola, estávamos jogando mais aqui do lado esquerdo. O Rogério falou para no segundo tempo entrar mais na área e eu fui feliz em fazer o gol”, finalizou.
Na semifinal da Copa do Nordeste o Bahia vai enfrentar o CRB que superou o Botafogo-PB na disputa de pênaltis. A decisão será em partida única e o Esquadrão de Aço tem a vantagem de jogar na Fonte Nova devido a melhor campanha na competição.