Vitória na estreia do Brasileirão

No último domingo (14), o Vasco da Gama venceu o Grêmio por 2 a 1, em São Januário com gols de David e Mateus Carvalho, enquanto o tento do Tricolor Gaúcho foi feito por Gustavo Martins pela estreia do Campeonato Brasileiro.

A torcida vascaína comemorou bastante nas redes sociais a conquista dos três pontos. Porém a partida foi repleta de polêmicas e lances que fizeram muitas críticas surgirem contra a arbitragem por não ter marcado um pênalti de Ely em Galdames.


É importante destacar que Ramón Díaz não pôde contar com Zé Gabriel, que foi retirado da lista de jogadores relacionados às vésperas do jogo. O motivo só veio à tona após a partida: o defensor foi excluído devido a uma fadiga muscular e recebeu um descanso como precaução.

Agora o comandante vascaíno fará algumas mudanças na equipe para a segunda rodada do Brasileirão, por conta de algumas baixas. Dentre elas, Medel não atuará, pois o zagueiro chileno viajou na segunda-feira (15) para Santiago, no Chile, por conta de problemas familiares.

João Victor entrará em seu lugar, vale lembrar que Payet, Jair e Paulinho também seguem de fora. A provável escalação será: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton; Sforza, Galdames, Mateus Carvalho; David, Rossi e Vegetti.

Leia mais: Hugo Moura comemora acerto com o Vasco e deixa Flamengo no passado: “O que passou, passou”

De olho em reforços

A diretoria vascaína acertou a contratação de Hugo Moura, do Athlético-PR por R$10 milhões. O volante ex-Flamengo chega para suprir uma carência no meio-campo, após as lesões de Jair e Paulinho Paula. O volante ainda não foi relacionado, mas deve acompanhar a delegação.

O Vasco retorna a campo diante do RB Bragantino na próxima quarta-feira (17), fora de casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 18h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina busca mais uma vitória na competição.

O que dizem os torcedores