Atualmente o Grêmio está em uma posição confortável na Série B. Ocupando a quarta posição do G4 a equipe gaúcha conseguiu se recuperar após os revés nas primeiras rodadas da competição. Até o momento o Tricolor possui duas vitórias seguidas na competição estadual, uma diante o Guarani, em casa, e a outra mais recente contra o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Nas partidas onde conseguiu resultado positivo, Roger Machado manteve praticamente a mesma escalação, alterando apenas a posição de Edilson e substituindo por Rodrigo Ferreira. O jogador sofreu uma lesão no primeiro tempo do jogo contra o Bugre e não pode estar presente no duelo seguinte. Além disso, o comandante também repetiu uma substituição para o segundo tempo dos dois confrontos
Uma das alterações que obteve mais resultado foi a entrada de Elias no lugar de Campaz. Alteração positiva no setor ofensivo, já que contra o Fantasma, o camisa 18 foi o autor do único gol da partida. Com isso, o Grêmio ingressou de vez no G4 da Série B e tem tudo para escalar o jogador mais uma vez.
“A entrada do Elias nos dá um jogador agudo. Diferente do Campaz, que nesses últimos jogos não tem conseguido repetir as boas atuações que teve até o final do Gauchão. Faz parte. Elias teve agressividade para finalizar ao gol. A combinação das velocidades pela beiradas, com o pivô do Diego Souza e o controle técnico do Bitello no meio, nos levou novamente para a partida e deu a condição de tirar o zero do placar”, pontuou o comandante do Grêmio. O Tricolor volta a campo neste sábado (30), às 16h30, para o duelo contra o CRB, pela quinta rodada da Segundona.