Empate na primeira decisão
No último domingo (17), o Internacional empatou com o Juventude, em 0 a 0, no Alfredo Jaconi, em partida válida pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho.
Após o final do jogo, Eduardo Coudet falou sobre o baixo rendimento do time. “Acho que sentimos o desgaste, porque estivemos abaixo no volume de jogo, mas também na parte física”, disse.
Nas redes sociais, os torcedores do Colorado criticaram bastante o desempenho da equipe. Enner Valencia teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. O equatoriano ainda sentiu dores no pé direito após a partida.
Além do equatoriano, que está fora da segunda decisão contra os Jaconeros, Lucas Alario sofreu uma pancada no joelho e também virou desfalque para a comissão técnica.
Tempo de recuperação revelado
Nesta sexta-feira (22), o portal Revista Colorada trouxe uma atualização sobre a situação da lesão do atacante. Alario foi para a Argentina se encontrar com o médico que operou seu joelho nos últimos meses para realizar mais exames e iniciar o tratamento.
Na reportagem, o Staff do atleta revelou que o problema não é grave e o centroavante argentino desfalcará o Inter apenas no jogo da volta da semifinal do Gaúchão.
“Ele esteve na Argentina para ver seu médico. Por sorte não foi nada demais. Agora são apenas alguns dias de recuperação e ele só perde a segunda-feira, nada mais (partida contra o Juventude)”, disse.
Visando a sequência da temporada, agora no início do próximo mês, Alessandro Barcellos e cia irão ficar atentos ao mercado de transferências na busca por reforços. Novos nomes devem chegar ao clube nas próximas semanas.
Leia mais: Decisão de Oscar sobre futuro cai como balde de água fria no Inter
De olho no mercado da bola
O principal foco da diretoria do clube gaúcho nas últimas semanas é a contratação de um goleiro, por conta das lesões de Sergio Rochet e Ivan. Tadeu, do Goiás foi especulado, porém o clube goiano, vendo o assédio do rival, renovou com o arqueiro até o final de 2028, para evitar a saída do jogador.
Além dele, os colorados, tentaram a contratação de Ronaldo, do Atlético-GO. Entretanto, o presidente do Dragão, Adson Batista, afirmou que o goleiro só deixaria o clube mediante o pagamento de R$50 milhões.
Rochet vem voltando a treinar aos poucos e se recuperando, ontem (21) o goleiro participou da atividade com os companheiros de posição, realizou quedas aos dois lados e deu mais um passo para o retorno a meta do clube.
O Internacional retorna a campo diante do Juventude na segunda-feira (25), no Beira-Rio, às 21h35 pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Gaúcho.