Análise do Ba-Vi 500

Luciano Juba, atuando na lateral esquerda, foi fundamental para as investidas do Bahia no Ba-Vi 500, realizado na tarde deste sábado (1°). Em entrevista coletiva na zona mista da Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Juba avaliou o clássico e comentou sobre a arbitragem.

“Sabíamos que seria um jogo difícil e complicado para nós. Graças a Deus, controlamos bem o jogo e tivemos algumas chances de gol, mas infelizmente não concluímos.”

A arbitragem e “cera”

Sobre a atuação dos árbitros, o lateral expressou sua insatisfação, embora reconhecesse que isso faz parte do jogo. “São lances que acontecem e que nos chateiam um pouco dentro de campo, mas tentamos nos concentrar ao máximo no nosso jogo para que isso não nos atrapalhe.”

É algo que não podemos controlar e que faz parte do futebol,” disse ele. Juba também não acredita que a estratégia de “cera” do Vitória tenha influenciado negativamente o desempenho do Bahia.

Foco no próximo jogo do Bahia

“Não conseguimos a vitória que queríamos, mas acho que jogamos bem e tivemos um bom controle de jogo,” afirmou o jogador. Juba acredita que a performance no clássico pode servir como um bom exemplo para o próximo desafio.

“Temos que tirar coisas boas desse jogo que fizemos. Trabalhar focados no próximo jogo e acredito que o professor e sua comissão farão o melhor trabalho para que possamos chegar lá, fazer um grande jogo e conquistar a vitória, que é o mais importante,” completou Juba.

O Bahia agora se prepara para enfrentar a Juazeirense. A partida entre os times acontece na próxima quarta-feira (5), no Adauto Moraes, pela 2ª rodada do Nordestão.