Vilão da noite?
O Bahia foi superado pelo São Paulo, por 3 a 0, em uma noite difícil na Arena Fonte Nova. Apesar do bom início do time baiano, o Tricolor Paulista, à partir dos 20 minutos do primeiro tempo, tomou conta da partida.
Além disso, no primeiro gol, anotado por Luiz Gustavo, Marcos Felipe foi o grande ‘vilão’ desse lance. Isso porque, o goleiro do Bahia tentou sair jogando, mas entregou a bola nos pés do volante são paulino, que empurrou para as redes, sem nenhuma dificuldade.
O gol de Luiz Gustavo foi logo no fim do primeiro tempo. Já no meio da segunda etapa, com a entrada de Wellington Rato, o São Paulo fez mais dois gols. Um com o ponta tricolor, e outro com assistência dele para o gol de Lucas Moura. O camisa 27 não marcava um gol desde 16 de agosto de 2023, no jogo de volta da semifinal da Copa Betano do Brasil do ano passado.
Bahia mais longe do G-6
Com essa derrota, o Bahia viu a distância para o próprio São Paulo aumentar. Isso porque, o Tricolor Paulista, sexto colocado, está oito pontos na frente do time de Rogério Ceni.
Outro ponto importante, o Cruzeiro, que ainda joga na rodada, contra o Flamengo, pode ultrapassar o Tricolor de Aço caso vença sua partida. Desse modo, o time baiano ainda pode cair para a oitava colocação. O time de Ceni não vence há quatro partidas, sendo três derrotas e um empate neste período.
Foco na próxima partida
Agora, apesar de lamentar a derrota, o Bahia já precisa focar na próxima partida. Isso porque, os comandados de Rogério Ceni voltam a campo neste sábado (9), fora de casa, contra o Juventude.
Por fim, como resultado dessa partida contra o São Paulo, o Bahia não terá Jean Lucas e Gabriel Xavier para esse duelo contra o Juventude. Para seus lugares, Victor Cuesta e Nícolas Acevedo devem entrar no time titular.